A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE HISTÓRIA GRANDES CIVILIZAÇÕES MAIAS,INCAS E ASTECAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE HISTÓRIA GRANDES CIVILIZAÇÕES MAIAS,INCAS E ASTECAS"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE HISTÓRIA GRANDES CIVILIZAÇÕES MAIAS,INCAS E ASTECAS
ALUNA: KARINA Nº ºANO “D” PROFESSORA:JOELMA

2 GRANDES CIVILIZAÇÕES Antes da chegada dos europeus ao continente americano, duas grandes civilizações já se estabeleciam em diversas localidades dos territórios do “Novo Mundo”: as civilizações meso-americanas (astecas e maias) e as civilizações andinas (incas). A civilização asteca era estabelecida no território do atual México; juntamente com os Maias, fixados nas regiões da América Central; os Incas, que ocupavam as regiões adjacentes ao longo da Cordilheira dos Andes. Cada uma dessas civilizações era constituída de um verdadeiro mosaico de nações e tribos. Possuíam avançada organização política, econômica e social

3 Localização das Grandes Civilizações

4 Astecas Os astecas viviam no norte da america e, certo dia,por serem um povo andarilho decidiram deixar Astlan,sua terra natal,e caminhara em direçao ao sul. O jogo dos Astecas era um jogo de bola bastante popular entre os astecas que lembra tanto o futebol como o basquete

5

6 Eles eram politeísta acreditavam em vários deuses faziam vários sacrifícios.
Os astecas usavam a adivinhação e a oração ,mas,ao mesmo tempo ,sabiam curar fraturas,feridas e fazer remédios a base de gordura animal e plantas medicinais, para os mais diversos fins.

7

8

9 Maias O povo maia habitou a região das florestas tropicais das atuais Guatemala, Honduras e Península de Yucatán (região sul do atual México). Viveram nestas regiões entre os séculos IV a.C e IX a.C. Entre os séculos IX e X , os toltecas invadiram essas regiões e dominaram a civilização maia.

10 Política,sociedade e economia.
Diferentemente dos astecas,os maias nunca formaram um grande Império,mas,como os astecas,construíram grandes cidades. As cidades maias,como Chichen- Itzá,Maiapán,Palenque e Tikal,eram pequenos Estados independentes,ou seja,tinham governos,leis e costumes próprios . Nelas,viam-se palácios,estradas com até dez metros de largura e templos na forma de pirâmide.

11 A base da economia dos maias
A base da economia maia era a agricultura, principalmente de milho, feijão e tubérculos. Suas técnicas de irrigação eram muito avançadas. Praticavam o comércio de mercadorias com povos vizinhos e no interior do império.

12 Incas Os Incas foram um dos povos mais civilizados da América.Compunham, principalmente as tribos Quéchuas, Aymará, Yunka, etc, que formavam, segundo os espanhóis o Império dos Incas, denominação derivada da família reinante pertencente à tribo dos Quéchuas, a principal do império. Habitavam a região hoje ocupada pelo Equador, Peru, norte do Chile, Oeste da Bolívia e noroeste da Argentina.

13

14 Incas O mito inca diz que os incas tinham origem divina ,por isso eram chamados de filhos do Sol.diz tambem que o Imperio Inca foi fundado por dois personagens lendários,Manco Cápac e sua irmã eesposa, Mama Ocilla.

15 Organizaçao politica e social
O núcleo da estrutura social e política dos incas era o ayllu ou clã, grupo tribal cuja chefia era confiada ao membro mais velho. Cada ayllu destinava dez homens ao serviço militar, ao cultivo das terras e ao trabalho nas minas e na construção de obras públicas. Reunidos, os ayllus formavam distritos, que integravam as quatro regiões em que se dividia o império, os suyus, governados por apos, pertencentes à nobreza. l PACHA MAMA: "A Mãe Terra", tinha um culto muito idolatrado por todo o império, pois era a encarregada de propiciar a fertilidade nos campos. MAMA SARA: (Mãe do Milho). MAMA COCHA: (Mãe do Mar)

16 Os incas viveram na região da Cordilheira dos Andes (América do Sul ) nos atuais Peru, Bolívia, Chile e Equador. Fundaram no século XIII a capital do império: a cidade sagrada de Cusco. Foram dominados pelos espanhóis em 1532. A religião tinha como principal deus o Sol (deus Inti). Porém, cultuavam também animais considerados sagrados como o condor e o jaguar. Acreditavam num criador antepassado chamado Viracocha (criador de tudo).

17 Piramides dos Astecas

18

19 Civilizaçao dos Maias

20 Antiga cidade dos Incas


Carregar ppt "TRABALHO DE HISTÓRIA GRANDES CIVILIZAÇÕES MAIAS,INCAS E ASTECAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google