A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de História MAIAS,INCAS,E ASTECAS Aluna: Tamiris Professora: Joelma Série= 7º ano D.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de História MAIAS,INCAS,E ASTECAS Aluna: Tamiris Professora: Joelma Série= 7º ano D."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de História MAIAS,INCAS,E ASTECAS Aluna: Tamiris Professora: Joelma Série= 7º ano D

2 Mapa das civilizações Pré - colombianas

3 ASTRONOMIA DOS MAIAS Os maias destacavam-se também no campo da astronomia.

4 Maias Os maias viviam na Péninsula de Yucatam região Belise e ao sul do México. As cidades Maias como chichem, Itzá, Maipam Palenque e Tikal,em Pequenos Estados independente ou seja,tinha Governo leis e costumes próprios. Os maias destacavam-se também no campo da astronomia.Os astrônomos maias conseguiam prever com grande precisão, os eclipse do sol descrever as frases de Vênus elabolar calendário que facilitam seu dia á dia.

5 SOCIEDADE E ECONOMIA A agricultura tinha grande importância na vida dos maias.Ele comia milho assado,cozido,ou na forma de farinha. O milho era base de sua alimentação.

6 O Império dos maias Diferentemente dos astecas,os maias nunca formaram um grande império, mas, como os astecas, construíram grandes cidades. Esse é o Império dos maias.

7 Sociedade dos incas A sociedade inca caracterizava-se por três grandes grupos sociais. No ápice da pirâmide temos o grande Inca o qual realizava o culto ao Sol. Os sacerdotes eram responsáveis por sacrifícios, adivinhações e também pela educação de jovens nobres. Em seguida vinham os nobres que geralmente eram membros da família do Inca, ou descendentes dos chefes de clãs que passaram a integrar o império. Foram chamados de orejones pelos espanhóis porque usavam olhereiras. Os yanaconas eram uma espécie de escravos selecionados entre prisioneiros de guerra ou populares que eram encarregados de proteger seus senhores, administrarem terras do Templo do Sol e os armazéns de abastecimento.

8 Incas Um mito inca diz que os incas tinha origem divina,por isso eram chamados de filhos do Sol. Diz também que o império inca foi fundado por dois personagem lendário,Manco Cápac e sua irmã e esposa Mama Ocilla. Sabe-se hoje que,por volta do ano 1.400,os incas viviam da agricultura e do pastoreiro nas terras altas (temperadas e frias) da cidade peruana.por volta de 1.438,esse grupo de língua Quichua conquistou a cidade

9 As principais cidades dos incas Lima é a capital e a maior cidade do Peru situada perto da costa do Pacífico. Igualmente foi capital do Vice-Reinado do Peru na época colonial. Lima é também a capital da província de Lima. Arequipa (A Cidade Branca) é a segunda cidade do Peru conhecida pela sua atividade cultural e econômica. É conhecida no país como "Cidade Branca" devido à cor da lava vulcânica, utilizada na construção de numerosos edifícios.

10 O império incas O Império Inca (Tawantinsuyu em quíchua) foi criado pela civilização inca e foi o maior império da América pré-colombiana. A administração, política e centro de forças armadas do império eram localizados em Cusco (em quíchua, "Umbigo do Mundo"), no atual Peru. O império surgiu nas terras altas do Peru em algum momento do século XIII. De 1438 até 1533, os Incas utilizaram vários métodos, da conquista militar à assimilação pacífica, para incorporar uma grande porção do oeste da América do Sul, centrado na Cordilheira dos Andes, incluindo grande parte do atual Equador e Peru, sul e oeste da Bolívia, noroeste da Argentina, norte do Chile e sul da Colômbia. A língua do império era o quíchua,embora dezenas se não centenas de línguas e dialetos locais eram faladas, destacando-se entre elas a língua aimará, de uma das principais etnias componentes, os Aimarás. O nome quíchua para o império era Tawantinsuyu, que pode ser traduzido como as quatro regiões ou as quatro regiões unidas. Antes da reforma ortográfica era escrita em espanhol como Tahuantinsuyo.

11 O QUIPU O QUIPU ERA UM CORDÃO NO QUAL ESTAVA AMARRADO VÁRIOS CORDÕES MENORES.

12 MAPA DO IMPÉRIO INCAS

13 ASTECAS OS ASTECAS ELES VIVIAM NO NORTE DA AMÉRICA E,CERTO DIA,POR SER UM POVO ANDARILHO, DECIDIRAM DEIXAR ASTLÁN,SUA TERRA NATAL, E CAMINHAR EM DIREÇÃO AO SUL.DEPOIS DE MUITOS CAMINHAR,AVISTARAM UMA ÁGUIA EMPOLEIRADA NUM CACTO QUE TRAZIA UMA COBRA.

14 SOCIEDADE DO ASTECAS A sociedade era bastante flexível, ocorrendo mobilidade social dentro do Império. Alguns membros das baixas camadas livres poderiam ascender à categoria de dignitários graças à bravura nos combates, era possível galagar postos militares e chegar a fazer parte da Aristrocracia militar. Poderiam também, dedicar-se aos serviços religiosos e até, mesmo chegar a ser supremo Sacerdote. Ela se organizava como uma pirâmide desde os indígenas: na base escravos (bem tratados), servo (que trabalhavam nas terras privadas da nobreza), já a maioria da população era composta pelos comuns (Macehualtin), que viviam e trabalhavam nas terras comunitárias, por direito de usufruto. Os Comuns pertenciam a grupos familiares Capulli (Casas Grandes), que possuíam terra, um chefe de clã e um templo. Acima de todas as categorias anteriores, estava a Nobreza Hereditária (Pipiltin), de onde saíam os burocratas para o sistema, e de cujas fileiras se formava o Conselho do Imperador.

15 O Tlachtli

16 O Tlachtli era um jogo de bola bastante popular entre os astecas que lembra tanto o futebol como o basquete.

17 POVOS DA AMÉRICA MAPA

18 MITOS DOS ASTECAS


Carregar ppt "Trabalho de História MAIAS,INCAS,E ASTECAS Aluna: Tamiris Professora: Joelma Série= 7º ano D."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google