A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRIMEIROS SOCORROS PROFª. MARLUCI BEZZAN. O QUE É SOCORRER? É prestar assistência a um indivíduo. Código Penal- O artigo 135- Deixar de prestar assistência,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRIMEIROS SOCORROS PROFª. MARLUCI BEZZAN. O QUE É SOCORRER? É prestar assistência a um indivíduo. Código Penal- O artigo 135- Deixar de prestar assistência,"— Transcrição da apresentação:

1 PRIMEIROS SOCORROS PROFª. MARLUCI BEZZAN

2 O QUE É SOCORRER? É prestar assistência a um indivíduo. Código Penal- O artigo 135- Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, meses casos o socorro da autoridade pública

3 Eficácia do Socorro Como o intuito da prevenção à omissão é a preservação do princípio da solidariedade frente a uma pessoa que esteja em situação de grave e iminente perigo de vida. Não há obrigação de cura ou de se evitar desenlace fatal da pessoa socorrida. A omissão de socorro caracteriza-se por um ato doloso, voluntário,consciente, daquele que se omite.

4 Primeira Lei do socorrista- Nunca colocar sua vida em risco Primeira Lei do socorrista- Nunca colocar sua vida em risco O socorro a que está obrigada, qualquer cidadão, assim como os profissionais de saúde, é somente aquele possível de ser realizado dentro das circunstâncias do caso e sem risco pessoal.

5 São condutas técnicas para quaisquer acometimentos ao corpo de forma inesperada, contribuindo para uma melhora ou minimizando riscos futuros. O que são primeiros socorros?

6 Parada Cardio respiratória


Carregar ppt "PRIMEIROS SOCORROS PROFª. MARLUCI BEZZAN. O QUE É SOCORRER? É prestar assistência a um indivíduo. Código Penal- O artigo 135- Deixar de prestar assistência,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google