A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lideranças Emergentes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lideranças Emergentes"— Transcrição da apresentação:

1 Lideranças Emergentes

2

3

4 Unidade na diversidade: Somos 6,7 bilhões de indivíduos.
Bio-Psíquico-Intelecto = Diversidade. (

5 “O mundo é muito grande e estamos em muitos lugares diferentes, por isso precisamos de muitos pontos de vista para compreendê-lo.”

6 As iranianas Laleh e Ladan Bijani
Em 2003, mesmo sabendo dos riscos da operação elas toparam o desafio só pela oportunidade de viver separadas. “Somos dois indivíduos completamente diferentes que estão grudados um no outro” disse Ladan antes da cirurgia. “Temos visões de mundo diferentes, estilos de vida diferentes e pensamos de modo muito diferente sobre os assuntos.”

7 Caminhada do Farol

8 O que vai rolar ?

9 Espaço para trocas e reflexão
Alinhamento: praticar o que se diz. Novas lideranças em diferentes visões e contextos. Inteligência Coletiva. Recorte: Lideranças transformadoras. Investigação Apreciativa (nem comando e controle e nem explorar e obedecer)

10 Consciência da Interdependência
Pensamento complexo . “ Ecologizar o pensamento ” Consciência da Interdependência EDGAR MORIN

11 Complexus “Complexus é o que está junto; é o tecido formado por diferentes fios que se transformaram numa só coisa. Isto é, tudo isso se entrecruza, tudo se entrelaça para formar a unidade da complexidade; porém, a unidade do complexus não destrói a variedade e a diversidade das complexidades que o teceram” Diferença entre complexo e complicado. Uma criança com um novelo de lã forma um emaranhado complicado, já uma tricoteira forma uma trama complexa.

12 Transdisciplinaridade (*)
“ É um caminho de auto-transformação orientado para o conhecimento de si, para a unidade do conhecimento e para a criação de uma nova arte de viver ” ( Basarab Nicolescu ) (*) termo criado por Piaget em 1970 na Univ. Nice 1o. Sem. Internacional de Pluridiciplinaridade e Multidiciplinaridade. Mmmmm mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


Carregar ppt "Lideranças Emergentes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google