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SOCIEDADE Reinventada. Onde estamos ? CRISE IdentidadePercepçãoÉtica.

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Apresentação em tema: "SOCIEDADE Reinventada. Onde estamos ? CRISE IdentidadePercepçãoÉtica."— Transcrição da apresentação:

1 SOCIEDADE Reinventada

2 Onde estamos ?

3

4 CRISE IdentidadePercepçãoÉtica

5 Crise de paradigmas

6 A tecnologia e o homem

7 Reação à visão newtoniana Fim do paradigma mecanicista

8 Holística Muda nossa percepção do homem do mundo Muda nossa percepção do homem do mundo Nova percepção dos credos, papéis, estilos de vida... Nova percepção dos credos, papéis, estilos de vida...

9 É uma visão em que o indivíduo, a sociedade e a natureza formam um conjunto indissociável, interdependente e em constante movimento. Holística

10 pensar sentir querer Identidade

11 Instalações físicas relacionamentos paradigmas Marca

12 Identidade pensar emoções quereres

13 VÍTIMASCriatura /

14 ProtagonistaCriador /

15

16 Cooperação Intuitivo Não linear Sistêmico Holístico

17 Quando vemos o mundo como uma máquina o controle é a forma mais apropriada de administra-lo. Porém se considerarmos o mundo como um sistema vivo, a melhor forma de conviver é a busca via participação, diálogo e cooperação

18 O homem está descobrindo que o ato de perceber é solitário, mas o fazer é em grupo organização

19 Nascem novas estruturas Empresariais Novo funcionário Novo consumidor

20 Novo paradigma Meio ambiente Nova administração Cidadão Cidadão organizado No centro estão as pessoas Nova participação

21 Estamos vivendo a transformação do conceito de trabalho para serviço

22 Terceiro setor é uma realidade Responsabilidade comunitária Missão da empresa Critérios e foco na ação social Busca de resultados

23 Tornar o mundo socialmente responsável Políticas públicas Pressão para mudança GOVERNO ONGsEMPRESAS Países desenvolvidos Países emergentes Multinacionais Nacionais (micro e pequenas)

24 Cultura ComunicaçãoCidadania

25 Marketing no último século criou e vendeu comportamentos/paradigmas disfarçados de produtos

26 Marketing e comunicação já estão construindo um novo tempo

27 Não é o consumidor É o interlocutor gastar esgotar iludir extinguir enganar destruir Interagir agregar prover trocar

28 COMUNICAÇÃO PARA MUDANÇA A mudança do velho para o novo paradigma é lenta, mas inevitável. E o que esperar do futuro quando essa gigantesca transformação ocorrer? Qual será o papel da liderança que também se acha em transição? Rolf U. Osterber (autor do Corporate Renaissance)

29 Nós aprendemos a reduzir, podemos aprender a expandir? Nós aprendemos a controlar, podemos aprender a respeitar? Nós aprendemos a medir, mas não aprendemos a apreciar. Nós aprendemos a planejar e prever, mas sabemos como possibilitar e permitir? Tomar consciência de onde estamos, do que somos e do que queremos ser.

30 TER FAZER SER

31 FAZER TER

32 Vemos as organizações, mas não conseguimos enxergá-la Não vemos conexões, não entendemos o silêncio, os relacionamentos, as influências, as teias do hábito e da rotina. Não é a soma dos fatores que vai nos dar o caráter Se enxergarmos, vemos o caráter diretamente

33 É REALMENTE LAMENTÁVEL, QUASE TRÁGICO, QUE A INCRÍVEL POTÊNCIA DO SER HUMANO SE VEJA DELAPIDADA POR ESTRUTURAS COLETIVAS QUE IMPEDEM QUE CADA UM DÊ O MELHOR DE SI. A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO

34 Nós estamos sendo chamados a inventar um futuro.

35 As perguntas são para o profissional de desenvolvimento o que as flechas são para o caçador. Muito mais valiosas que as respostas, elas precisam ser bem direcionadas para atingir o alvo. Elas são instrumentos mágicos, são varinhas de condão que destrancam os segredos das situações. As respostas põem fim à busca; as perguntas a estimulam. As perguntas nos ajudam a penetrar no coração da situação mas, paradoxalmente, é a habilidade de ver com precisão que nos permite achar a pergunta certa. Se não estivermos vendo o todo, lutaremos para encontrar a questão relevante e específica, a pergunta que inicia o movimento em direção ao futuro; mas é por meio do questionamento respeitoso e astuto que abrimos o todo para ser lido. Allan Kaplan ( autor do livro Artistas do Invisível)

36 Os líderes logo reconhecerão a função dos negócios como incubadores do espírito humano, e não como meras fábricas para a produção de serviços e bens materiais Rinaldo Brutoco World Business Academy

37 REBOUÇAS & ASSOCIADOS (21) SITE:


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