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SOCIEDADE Reinventada
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Onde estamos ?
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Identidade Percepção Ética CRISE
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Crise de paradigmas
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A tecnologia e o homem
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Reação à visão newtoniana
Fim do paradigma mecanicista
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Holística Muda nossa percepção do homem do mundo
Nova percepção dos credos, papéis, estilos de vida ...
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Holística É uma visão em que o indivíduo, a sociedade e a natureza formam um conjunto indissociável, interdependente e em constante movimento.
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Identidade pensar sentir querer
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Marca paradigmas relacionamentos Instalações físicas
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Identidade pensar emoções quereres
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/ VÍTIMAS Criatura
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/ Protagonista Criador
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Cooperação Sistêmico Intuitivo Não linear Holístico
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Quando vemos o mundo como uma máquina o controle é a forma mais apropriada de administra-lo.
Porém se considerarmos o mundo como um sistema vivo, a melhor forma de conviver é a busca via participação, diálogo e cooperação
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O homem está descobrindo que o ato de perceber é solitário, mas o fazer é em grupo
organização
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Nascem novas estruturas
Empresariais Novo funcionário Novo consumidor
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No centro estão as pessoas
Novo paradigma Nova administração No centro estão as pessoas Cidadão organizado Cidadão Nova participação Meio ambiente
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Estamos vivendo a transformação do conceito de trabalho para serviço
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Terceiro setor é uma realidade
Responsabilidade comunitária Missão da empresa Critérios e foco na ação social Busca de ”resultados”
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socialmente responsável
Tornar o mundo socialmente responsável ONGs EMPRESAS Pressão para mudança Pressão para mudança Multinacionais Nacionais (micro e pequenas) Países desenvolvidos Países emergentes GOVERNO Políticas públicas
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Cultura Comunicação Cidadania
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Marketing no último século criou e vendeu comportamentos/paradigmas disfarçados de produtos
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Marketing e comunicação já estão construindo um novo tempo
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Não é o consumidor É o interlocutor
gastar iludir enganar esgotar extinguir destruir É o interlocutor agregar trocar Interagir prover
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COMUNICAÇÃO PARA MUDANÇA
“A mudança do velho para o novo paradigma é lenta, mas inevitável. E o que esperar do futuro quando essa gigantesca transformação ocorrer? Qual será o papel da liderança que também se acha em transição?” Rolf U. Osterber (autor do Corporate Renaissance)
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Nós aprendemos a reduzir, podemos aprender a expandir?
Nós aprendemos a controlar, podemos aprender a respeitar? Nós aprendemos a medir, mas não aprendemos a apreciar. Nós aprendemos a planejar e prever, mas sabemos como possibilitar e permitir? Tomar consciência de onde estamos, do que somos e do que queremos ser.
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TER FAZER SER
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SER FAZER TER
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Vemos as organizações, mas não conseguimos enxergá-la
Não vemos conexões, não entendemos o silêncio, os relacionamentos, as influências, as teias do hábito e da rotina. Não é a soma dos fatores que vai nos dar o caráter Se “enxergarmos”, vemos o caráter diretamente
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A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO
“É REALMENTE LAMENTÁVEL, QUASE TRÁGICO, QUE A INCRÍVEL POTÊNCIA DO SER HUMANO SE VEJA DELAPIDADA POR ESTRUTURAS COLETIVAS QUE IMPEDEM QUE CADA UM DÊ O MELHOR DE SI”. A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO
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Nós estamos sendo chamados a inventar um futuro.
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“As perguntas são para o profissional de desenvolvimento o que as flechas são para o caçador. Muito mais valiosas que as respostas, elas precisam ser bem direcionadas para atingir o alvo. Elas são instrumentos mágicos, são varinhas de condão que destrancam os segredos das situações. As respostas põem fim à busca; as perguntas a estimulam. As perguntas nos ajudam a penetrar no coração da situação mas, paradoxalmente, é a habilidade de ver com precisão que nos permite achar a pergunta certa. Se não estivermos vendo o todo, lutaremos para encontrar a questão relevante e específica, a pergunta que inicia o movimento em direção ao futuro; mas é por meio do questionamento respeitoso e astuto que abrimos o todo para ser lido.” Allan Kaplan ( autor do livro Artistas do Invisível)
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Rinaldo Brutoco World Business Academy
“Os líderes logo reconhecerão a função dos negócios como incubadores do espírito humano, e não como meras fábricas para a produção de serviços e bens materiais” Rinaldo Brutoco World Business Academy
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E-MAIL: reboucas@reboucaseassociados.com.br
REBOUÇAS & ASSOCIADOS (21) SITE:
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