A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOCIEDADE Reinventada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOCIEDADE Reinventada."— Transcrição da apresentação:

1 SOCIEDADE Reinventada

2 Onde estamos ?

3

4 Identidade Percepção Ética CRISE

5 Crise de paradigmas

6 A tecnologia e o homem

7 Reação à visão newtoniana
Fim do paradigma mecanicista

8 Holística Muda nossa percepção do homem do mundo
Nova percepção dos credos, papéis, estilos de vida ...

9 Holística É uma visão em que o indivíduo, a sociedade e a natureza formam um conjunto indissociável, interdependente e em constante movimento.

10 Identidade pensar sentir querer

11 Marca paradigmas relacionamentos Instalações físicas

12 Identidade pensar emoções quereres

13 / VÍTIMAS Criatura

14 / Protagonista Criador

15

16 Cooperação Sistêmico Intuitivo Não linear Holístico

17 Quando vemos o mundo como uma máquina o controle é a forma mais apropriada de administra-lo.
Porém se considerarmos o mundo como um sistema vivo, a melhor forma de conviver é a busca via participação, diálogo e cooperação

18 O homem está descobrindo que o ato de perceber é solitário, mas o fazer é em grupo
organização

19 Nascem novas estruturas
Empresariais Novo funcionário Novo consumidor

20 No centro estão as pessoas
Novo paradigma Nova administração No centro estão as pessoas Cidadão organizado Cidadão Nova participação Meio ambiente

21 Estamos vivendo a transformação do conceito de trabalho para serviço

22 Terceiro setor é uma realidade
Responsabilidade comunitária Missão da empresa Critérios e foco na ação social Busca de ”resultados”

23 socialmente responsável
Tornar o mundo socialmente responsável ONGs EMPRESAS Pressão para mudança Pressão para mudança Multinacionais Nacionais (micro e pequenas) Países desenvolvidos Países emergentes GOVERNO Políticas públicas

24 Cultura Comunicação Cidadania

25 Marketing no último século criou e vendeu comportamentos/paradigmas disfarçados de produtos

26 Marketing e comunicação já estão construindo um novo tempo

27 Não é o consumidor É o interlocutor
gastar iludir enganar esgotar extinguir destruir É o interlocutor agregar trocar Interagir prover

28 COMUNICAÇÃO PARA MUDANÇA
“A mudança do velho para o novo paradigma é lenta, mas inevitável. E o que esperar do futuro quando essa gigantesca transformação ocorrer? Qual será o papel da liderança que também se acha em transição?” Rolf U. Osterber (autor do Corporate Renaissance)

29 Nós aprendemos a reduzir, podemos aprender a expandir?
Nós aprendemos a controlar, podemos aprender a respeitar? Nós aprendemos a medir, mas não aprendemos a apreciar. Nós aprendemos a planejar e prever, mas sabemos como possibilitar e permitir? Tomar consciência de onde estamos, do que somos e do que queremos ser.

30 TER FAZER SER

31 SER FAZER TER

32 Vemos as organizações, mas não conseguimos enxergá-la
Não vemos conexões, não entendemos o silêncio, os relacionamentos, as influências, as teias do hábito e da rotina. Não é a soma dos fatores que vai nos dar o caráter Se “enxergarmos”, vemos o caráter diretamente

33 A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO
“É REALMENTE LAMENTÁVEL, QUASE TRÁGICO, QUE A INCRÍVEL POTÊNCIA DO SER HUMANO SE VEJA DELAPIDADA POR ESTRUTURAS COLETIVAS QUE IMPEDEM QUE CADA UM DÊ O MELHOR DE SI”. A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO

34 Nós estamos sendo chamados a inventar um futuro.

35 “As perguntas são para o profissional de desenvolvimento o que as flechas são para o caçador. Muito mais valiosas que as respostas, elas precisam ser bem direcionadas para atingir o alvo. Elas são instrumentos mágicos, são varinhas de condão que destrancam os segredos das situações. As respostas põem fim à busca; as perguntas a estimulam. As perguntas nos ajudam a penetrar no coração da situação mas, paradoxalmente, é a habilidade de ver com precisão que nos permite achar a pergunta certa. Se não estivermos vendo o todo, lutaremos para encontrar a questão relevante e específica, a pergunta que inicia o movimento em direção ao futuro; mas é por meio do questionamento respeitoso e astuto que abrimos o todo para ser lido.” Allan Kaplan ( autor do livro Artistas do Invisível)

36 Rinaldo Brutoco World Business Academy
“Os líderes logo reconhecerão a função dos negócios como incubadores do espírito humano, e não como meras fábricas para a produção de serviços e bens materiais” Rinaldo Brutoco World Business Academy

37 E-MAIL: reboucas@reboucaseassociados.com.br
REBOUÇAS & ASSOCIADOS (21) SITE:


Carregar ppt "SOCIEDADE Reinventada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google