A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir."— Transcrição da apresentação:

1 Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir um pouco para tal Rudolf Steiner

2 VAREJO GESTÃO EMPRESARIAL

3 Definição Como visualizar uma estrutura organizacional? GESTÃO EMPRESARIAL

4 Identidade Relações Processos Recursos Imagem da Organização

5 Recursos -Características: mensurável,palpável, físico material. Exemplos: Prédios, Instalações, Máquinas, Ferramentas, Equipamentos, Recursos Financeiros e Humanos.

6 Processos Características: Não ocupa espaço mas decorre no tempo; Fluxos são racionais,calculáveis, previsíveis.

7 Relações Relações - Este nível compreende tudo que acontece entre as pessoas, é a alma da organização. - Expectativas - Simpatias e Antipatias - Harmonia e Conflitos - Status, Prestígio, Poder - Comunicação

8 Identidade - Nível onde trabalhamos com consciência e intuição. - A Biografia da empresa - Sua cultura e valores - Missão - Visão

9 Para onde estamos indo? A organização do futuro, que ganhou uma nova forma devido à concorrência global feroz, às grandes variações de mercado e ao progresso tecnológico, está surgindo com características bem definidas. Ela será:

10 Organização do Futuro - Rapidamente adaptável e extremamente ágil - Criativa e cooperativa com uma estrutura baseada em equipes - Formada por profissionais com conhecimento - Princípios operacionais claros,fortes e compartilhados e onde haja muita confiança.

11 Organização do Século XX vs XXI Século XX - Direcionada para objetivos - Focada nos preços - Direcionada a produto - Orientada para aspectos financeiros da gestão - Eficiente,estável - Baseada em máquinas - Local,Regional - Verticalmente Integrada Século XXI - Direcionada para Visão - Focada no valor agregado - Direcionada ao consumidor -Orientada para velocidade da mudança - Inovativa,empreendedora - Baseada em informação - Global - Interdependente

12 Empresa - Qual a sua Missão? - Qual a sua Visão? - Quais são seus Valores/Filosofia? - Os colaboradores possuem afinidades com a Missão,Visão e Valores da empresa?

13 As Novas responsabilidades dos executivos - Estabelecer a Visão - Estabelecer a Missão - Quebrar paradigmas - Questionar o processo - Incentivar o pensamento diferente - Comunicação e Feedback - Negociação

14 Não é fácil lidar com este cenário de incertezas. Como chegar lá? - O modelo de negócio deve ser alinhado com a gerência - Criar uma cultura que estimule a renovação e o crescimento - Foco no diferencial competitivo Orientação dos investimentos, do Marketing e do Treinamento.

15 Saber Executar Quando as empresas falham em cumprir suas promessas, a explicação mais frequente é que a estratégia estava errada

16 Saber Executar Nenhuma estratégia que valha a pena pode ser planejada sem levar em conta a habilidade da organização em executá-la.

17 Liderança - Escolher - Estabelecer o Direcionamento Estratégico - Conduzir (Ser o responsável)

18 O diálogo é o cerne da cultura e a unidade básica de trabalho O modo como as pessoas falam umas com as outras determina como a organização funciona Liderança

19 O Líder que Executa - Monta uma arquitetura de execução (Designar as tarefas; faz follow-up) - Estabelece uma cultura de processo

20 O líder que executa, em geral, nem sequer precisa dizer às pessoas o que fazer; faz perguntas de forma que elas próprias descubram o que precisam fazer Resultado


Carregar ppt "Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google