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Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing

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Apresentação em tema: "Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing

2 Surgimento do Marketing
Marketing derivado de Market, que significa mercado. O Marketing tem o mercado como a razão e foco de suas ações. Surgiu quando o avanço da indústria em 1950,acirrou a competição e a disputa pelos mercados. Além de produzir produtos com qualidade e custo competitivos, o cliente passou a contar com o poder de escolha, selecionar a melhor relação entre custo e benefício.

3 Conceito do Marketing Função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa. Executa por meio de gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing como: Produto Preço Comunicação Distribuição

4 Processos do Marketing
Segundo a American Marketing Association, o marketing tem como processo planejar e executar: Concepção Precificação Promoção Distribuição de ideias Distribuição de produtos Distribuição de serviços

5 Considerações O Marketing pode ser considerado a filosofia empresarial que envolve todas as funções da empresa e enfatiza os cinco fatores do mercado : Consumidores Distribuidores Concorrentes Influenciadores Macro ambiente

6 Produção e capacidade de consumo
Em uma economia estável, haveria um equilíbrio perfeito: O desequilíbrio faz parte da economia de mercado, e quando a capacidade de consumo diminui é necessário a estimulação do mercado. Capacidade de Produção Capacidade de Consumo

7 Com o desequilíbrio surge o papel do Marketing:
Estimulando Reduzindo preços Oferecendo vantagens Divulgando através de propaganda A satisfação mutua dos clientes e dos objetivos da empresa também depende do meio ambiente. O meio ambiente tem sua dinâmica própria, onde a empresa precisa ter decisões com agilidade. - Alguns sistemas de Marketing foram desenvolvidos para a facilidade de compreensão e agilidade para analises do processo de Marketing, os chamados Mix de Marketing, são eles:

8 4 Ps: O sistema mais usado desde o surgimento do Marketing. Criado pioneiramente pelo professor E. Jerome McCarthy para explicar o conceito do Marketing, sendo este sistema: Produto, Preço, Promoção e Praça. O produto como foco desse sistema, o preço será capaz de gerar vendas, apoiada numa promoção, propaganda atraente por meio de uma distribuição ampla e estratégica. Esse sistema ainda é muito utilizado, porem não tão eficaz nos dias de hoje, a não ser que seja usado juntamente com outro sistema de Marketing. 3Bs: Antigamente só se falava de produto, na época de sua soberania, o produto deveria ter os 3Bs, ou seja, ser Bom, Bonito e Barato. Hoje em dia nossa visão de Marketing esta voltada para o cliente, sendo este sistema não mais usado.

9 4 Cs: Manter clientes satisfeitos não basta, ou seja, não se mantêm clientes apenas satisfeitos. É preciso encantá-los, ou melhor, é preciso surpreendê-los. Os 4 Cs defende a ideia de que o cliente tem que estar satisfeito e com algo a mais, sendo os 4 Cs: Conveniência, Custo para o consumidor e Comunicação. 4 As: Não basta saber qual produto que será vendido, deve- se saber se ele é adequado o suficiente, para isso é preciso a Analise, a Adaptação da empresa, a Ativação dos conceitos e por ultimo saber se tudo saiu corretamente com uma Avaliação.

10 5 Cs: O mercado vem crescendo em um processo mais lento, com clientes mais exigentes e preocupados com qualidade e serviço, gerando mais concorrência nacional e internacional. Diante de tanta magia a ser executada, a empresa precisa ser, além de Competente para administrar recursos e a turbulência ambiental, Criativa, inovando sempre e ainda estar voltada para as expectativas do Consumidor e atenta à Concorrência. Não bastasse tudo isso, a empresa no Brasil precisa ser Crente. Ou seja, a empresa precisa crer que apenas com muito esforço de todos na organização agindo de forma criativa, com muita competência tecnológica, organizacional, produtiva, financeira e de marketing para administrar crises e desafios ambientais e de mercado.


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