A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s."— Transcrição da apresentação:

1 SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s. Prof. Eduardo

2 Organização: Funções, Processos, Níveis
A importância dos SI’s são semelhantes independente do tipo de organização. A escolha estratégica determina: - O tipo de colaborador que será necessário; - Métodos de produção; - Os temas para marketing e - Um conjunto de outros fatores.

3 Organização: Funções, Processos, Níveis
Toda empresa mesmo que pequena necessita das funções empresariais de produção, marketing, finanças, contabilidade e atividades de rh. Funções empresariais são grupos ou divisões especializadas para cumprir tarefas. As funções organizacionais operam relacionadas umas as outras. O trabalho é focalizado em um processo empresarial.

4 Organização: Funções, Processos, Níveis
Os processos empresariais refletem as maneiras específicas pelas quais as organizações coordenam o trabalho, a informação e o conhecimento. Ou seja, como cumpri suas tarefas e coordenam seus trabalhos. Bem desenvolvidos e executados = Organização mais eficiente e competitiva

5 Organização: Funções, Processos, Níveis
Níveis e especialidades

6 Interdependência entre a Organização e o SI
SI são parte da organização

7 Interdependência entre a Organização e o SI
Diferentes níveis e funções Cada nível, diferentes tipos de sistemas servindo as suas respectivas funções.

8 Interdependência entre a Organização e o SI

9 Como as empresas usam SI
Objetivo: descrever como as empresas usam sistemas de informação para tratar as questões em seus níveis e funções.

10 Como as empresas usam SI
Razão: - Resolver problemas organizacionais; - Reagir a uma mudança no ambiente – concorrentes, clientes, fornecedores e mudanças sociais e tecnológicas em um ambiente fluído e dinâmico. - Monitorar materiais, pessoas a atividades e administrar problemas internos – produção de mercadorias e serviços ou o controle de peças, estoques e empregados.

11 Como as empresas usam SI
Classificados – especialidade funcional e tipo de problemas que enfocam. De acordo com o tipo de problema organizacional que eles resolvem. Cada área funcional desenvolve sistemas: - fabricação e produção; - finanças e contabilidade; - vendas e marketing e - recursos humanos. Sistemas que dão suporte a processos que cobrem mais de uma função. Servem os diferentes níveis.


Carregar ppt "SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google