A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instalação do GNF-e Para instalar o programa do GNF-e serão utilizados os seguintes executáveis: -Dotnetfx (IExpress Setup); -Vjredist (IExpress Setup);

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instalação do GNF-e Para instalar o programa do GNF-e serão utilizados os seguintes executáveis: -Dotnetfx (IExpress Setup); -Vjredist (IExpress Setup);"— Transcrição da apresentação:

1 Instalação do GNF-e Para instalar o programa do GNF-e serão utilizados os seguintes executáveis: -Dotnetfx (IExpress Setup); -Vjredist (IExpress Setup); -Setup (Pacote de fontes de códigos de barras); -MySql 5.1.35; -MySql Tools 5.0-r17; -Executável GNF-e.* Estes executáveis encontram-se na pasta Migrate dentro do FTP da L&V Automação. *Verificar se a versão está atualizada.

2 Os executáveis deverão ser instalados em seqüência e após a instalação do 5º executável deverá ser feita a configuração do banco mysql no seguinte caminho: C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Tools for 5.0. Abrir o aplicativo MySql Administrator, e preencher os campos: Server Host: localhost Port: 3306 User name: root Os demais campos devem permanecer em branco. Feito isso, abrirá uma nova tela onde você deverá clicar em cima de Catalogs, abrirá um quadrado no lado inferior esquerdo onde você deverá clicar com o lado direito do mouse e selecionar a opção “Create New Schema”. O sistema pedirá o nome desse novo schema que deverá ser dbnfe. Clique em ok e está criado o banco mysql. Após isso, criar uma pasta no C: de nome Migrate e dentro dela deverão ser criadas as pastas: Certificado, GNF-e, Entrada e Saída. Dentro da pasta Certificado deverá constar o certificado digital utilizado pela empresa. Para fazer a importação do certificado o mesmo deverá encontrar-se conectado à máquina. Verificado isso, abra a página do Internet Explorer, clique em Ferramentas, opções da Internet, Conteúdo, Certificados, clique na aba Pessoal ou Outras Pessoas, selecione o certificado e clique em Exportar. Envie para o caminho: c:\Migrate\Certificado.

3 E por último, deverá ser gerado o executável do GNF-e. Depois que todos os executáveis forem instalados, deverá ir no menu Iniciar, programas, GNF-e, GNF-e Wizard. No passo 1 selecione a primeira opção(instalação nova). No passo 2 preencher os dados: - Servidor : localhost - Data Base: dbnfe - Porta: 3306 - Usuário: root - Senha: fica em branco No passo 3 preencher os dados da empresa, colocar o caminho do certificado, o Esquema deverá ser Produção e o Conector deverá ser XML. No passo 4, deverá preencher os caminhos de XML Entrada e XML Saída, que são as pastas Entrada e Saída que foram criadas na pasta Migrate. No passo 5 é só finalizar o processo.

4 Feito isto o sistema do GNF-e estará pronto para uso. Para verificar se a instalação está ok e o certificado está liberado, abra o GNF-e, clique em Ferramentas\Check List de Verificação. O usuário e a senha padrão para acesso ao GNF-e são: Usuário: SUP Senha: 1234 L&V Automação Comercial/2011


Carregar ppt "Instalação do GNF-e Para instalar o programa do GNF-e serão utilizados os seguintes executáveis: -Dotnetfx (IExpress Setup); -Vjredist (IExpress Setup);"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google