A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

+ Agenda Pública. + É a agenda, a lista de tópicos que suscitam o interesse de: Público; Opinião Pública; Opinião de Massas; Sociedade Civil (sociedade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "+ Agenda Pública. + É a agenda, a lista de tópicos que suscitam o interesse de: Público; Opinião Pública; Opinião de Massas; Sociedade Civil (sociedade."— Transcrição da apresentação:

1 + Agenda Pública

2 + É a agenda, a lista de tópicos que suscitam o interesse de: Público; Opinião Pública; Opinião de Massas; Sociedade Civil (sociedade estabelecida com base no direito, Immanuel Kant). Esta agenda sofre influências mútuas da agenda mediática e política.

3 + Agenda Pública Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) é um direito de iniciativa legislativa que pode ser exercido, em Portugal, por 35 mil cidadãos (n.º 1 do artigo 6.º da Lei n.º 17/2003, Requisitos)

4 + Agenda Pública Modelo da Dependência (Sandra Ball-Rokeach e Melvin DeFleur, 1976): Os media apenas podem funcionar em ligação com a sociedade e a sua audiência. E são os termos dessa relação que determinam o impacto das suas mensagens. Os indíviduos carecem dos media para se informarem, o que vai influir na sua agenda. BALL-ROKEACH, S. J. e DeFLEUR, M. J. (1976), A dependency model of mass media effects. Communication Research, 3(1): 3-21.

5 + Agenda Pública

6 + Fatores que a influenciam? Dinamização, grau de envolvimento da sociedade nos assuntos da comunidade; Vitalização dos media; Fluidez e qualidade da informação noticiosa; Criação de espaços públicos; Estimulação pelos políticos; Incentivo dos Partidos Políticos; …


Carregar ppt "+ Agenda Pública. + É a agenda, a lista de tópicos que suscitam o interesse de: Público; Opinião Pública; Opinião de Massas; Sociedade Civil (sociedade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google