A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Angelina J

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Angelina J"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Angelina J
Escola Estadual Angelina J. Tebet Projeto Branca de Neve Profª Elza Barbi Bernardo 4º ano vespertino

2 Objetivos: Ampliar as possibilidades de comunicação, estabelecendo conexão entre o tradicional e o moderno (versões do conto); Estimular as habilidades de comunicação, sendo capaz de expor  e defender opiniões; Refletir sobre os princípios morais, éticos e culturais presentes nos vídeos, contextualizando-os com a realidade; Estimular a criatividade e percepção da intertextualidade e aspectos implícitos nos vídeos; Ampliar a capacidade de produção de texto e leitura.

3 Justificativa: Esta atividade possibilita aplicar o conteúdo proposto no planejamento de forma diversificada e interessante para o educando, de forma que estimule sua capacidade criativa e crítica, sendo capaz de contextualizar o conteúdo com a realidade, bem como com seu conhecimento de mundo.

4 Metodologia : Discussão e troca de conhecimento sobre a história da Branca de Neve Pesquisa de versões da história Assistir a versão clássica (discutir e comentar) Pintar algumas cenas da história Produzir uma versão da história (juntar a produção com os desenhos formando um livrinho) Assistir a versão moderna da história: Deu a louca na Branca de Neve Discussão e ficha interpretativa Dramatizar a história Exposição dos livrinhos

5 Resultados obtidos: Tive algumas dificuldades mas os resultados positivos foram maiores e bastante satisfatórios. Os estudante gostaram de realizar o trabalho e participaram ativamente das atividades de discussão e criatividade. Ainda iremos trabalhar com a dramatização e exposição dos livrinhos.

6

7 RESULTADOS

8


Carregar ppt "Escola Estadual Angelina J"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google