A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As pessoas realizam 30% do que sonham. As pessoas não compram produtos. Compram a possibilidade de realizar sonhos. Quando uma mulher adquire um batom,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As pessoas realizam 30% do que sonham. As pessoas não compram produtos. Compram a possibilidade de realizar sonhos. Quando uma mulher adquire um batom,"— Transcrição da apresentação:

1 As pessoas realizam 30% do que sonham

2 As pessoas não compram produtos. Compram a possibilidade de realizar sonhos. Quando uma mulher adquire um batom, ela está comprando o sonho da beleza, a possibilidade da sedução e do beijo inesquecível. Se você deseja fazer um MBA ou um curso de especialização, não quer apena o conteúdo do programa, e sim o sonho do saber.

3 É importante desenvolver essa sintonia entre o que a IGREJA OFERECE e o que o POVO DESEJA. Do descompasso nascem as frustrações, as reclamações, a, o infidelidade, o afastamento e a desmotivação. Cada vez mais, as pessoas desejam o simbólico e o intangível: segurança, credibilidade, personalização, transparência, flexibilidade, a salvação... Daí a importância do seu trabalho de evangelização.

4 Ciclo de Serviço Serviço

5 Não tente fazer tudo sozinho, busque aliados. O pato: - voa - nada - mergulha - anda - canta Porém mal!

6 Não é o que a Empresa pode fazer por você... Mas, o que você pode fazer pela Empresa.

7 Auto-motivação

8

9 Compreensão

10 10 CRIATIVIDADE = SOBREVIVÊNCIA

11 IDÉIAS CRIATIVAS QUE AGREGAM VALOR

12

13 IDÉIAS CRIATIVAS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA

14

15

16 DESPERTAR! DESPERTAR! Precisamos desenvolver o pensamento criativo e a conduta empreendedora para o AGIR e não só para o REAGIR

17 Será que não estamos precisando de um empurrão?

18

19 INCERTEZA!!!

20

21 Turbulência no mercado financeiro

22 Mudanças tecnológicas

23 Os riscos da ciência

24 Ataques ao meio ambiente

25 CRIATIVIDADE É SOBREVIVÊNCIA

26 O futuro vai chegar, quer você esteja pronto ou não..

27 Matar o carteiro não nos livra das más notícias! Um bom susto produz mais efeito que um bom conselho.

28 Da EVOLUÇÃO surgem: - novos problemas, - seleção natural, - competitividade, - motivação, - CRIATIVIDADE...

29 Inovar é preciso...

30 Às vezes a insistência não adianta...

31 ANÁLISE Tipo de peixe; onde encontrá-lo; qual isca ele gosta; no frio ou no calor?; é raro ou abundante?; meu equipamento é adequado?; etc...

32 PLANEJAMENTO Onde vamos pescar, onde vamos ficar, quem vai, quando, como vamos pescar, quanto vai custar, quanto posso ganhar, etc...

33 IMPLEMENTAÇÃO Alojar equipe, montar acampamento, preparar equipamento e, claro, PESCAR!!!

34 CONTROLE A isca funcionou? O equipamento foi adequado? A quantidade pescada está dentro da meta? A pesagem dos peixes foi satisfatória? Qual técnica utilizada foi mais eficiente? Etc.

35 Em tempos de tecnologia da informação, interfaces virtuais, e-learning, e-books, etc., será que a escola e o educador estão perdendo espaço? DEFINITIVAMENTE NÃO. O desafio será adequar tais ferramentas ao cotidiano e à prática educacional.

36 O RELACIONAMENTO é o DNA da evangelização. Único mercado em que reverte em torno de 70% de sua receita em recursos humanos. Único mercado em que se tem contato direto com os clientes todos os dias por horas a fio.

37 A hora H é quando acontece a experimentação do serviço: Momentos mágicos x momentos trágicos.

38 Tal como a conjugal, a fidelidade da Igreja precisa ser conquistada a cada dia. É a outra parte que, num ato soberano de vontade, opta pela fidelidade.

39 . Crie Conexões. Promova experiências. Provoque sensações. Dê visibilidade. Economize tempo. Explore novas áreas. Instigue. Ouse na motivaçõa. Interaja. Chegue aos extremos Surpreenda - Adote causas. Diferencie. Encontre novos canais. Adapte-se às necessidades. Descomplique. Seja onipresente. Torne-se interessante. Seja conveniente. INOVE SEMPRE.

40 Não desista facilmente de um problema... Péssima idéia Ernie! Por um momento achei que você tinha inventado algo útil! Desista... Nas vésperas da invenção da roda...

41

42 A realidade do outro, não está naquilo que ele revela a você, mas naquilo que ele não lhe pode revelar. Portanto, se você quiser compreendê-lo escute não o que ele diz, Mas sim o que ele não diz. A realidade do outro, não está naquilo que ele revela a você, mas naquilo que ele não lhe pode revelar. Portanto, se você quiser compreendê-lo escute não o que ele diz, Mas sim o que ele não diz.

43 Fique rouco de tanto ouvir As Pessoas Nunca pare de aprender, pois os detalhes que os as pessoas valorizam mudam com freqüência. Não adianta você achar que, por estar há dez anos a frente de uma pastoral, conhece todos como a palma as sua mão! Desculpe, mas você não os conhece. Ninguém conhece as pessoas no nível de profundidade que precisa conhecer. Sabe por quê? Porque as pessoas são um alvo móvel, está sempre mudando de sonhos, desejos, necessidades, humor.

44 Por que se perde um CRISTÃO? 1 % Morte 3 % Mudança 5 % Preferência amigo/parente 9 % Influencia por parte de outros 14 % Expectativas não atendidas 68 % ATENDIMENTO

45 Quebra de paradigma

46 VelhoNovo eu penso nós pensamos apego a um modelo melhoria contínua resultado a curto prazo resultado a curto e longo prazos evitar mudanças a mudança é uma constante está razoável Defeito zero Quebra de Paradigma

47 Atendimento não é incrementar (gambiarrar )... É inovar...

48 Atendimento é canalizar energia para alcançar objetivos

49 Reflexão sem ação é quase nada. Ação sem reflexão é nada.

50 Ser bom atendente não é ser formal. Um toque de descontração estimula a criatividade.

51 Criatividade como fonte geração de novas idéias empreendedoras

52 Quem resiste a mudança deixa de prestar atenção no mundo. DEUS Ama esse mundo, e nos colocou Nesse mundo (de hoje de agora) para o Amár....

53 Quanto mais insistimos para que o outro mude, mais reforçamos a sua resistência em permanecer como está. O melhor que temos de fazer é nos empenharmos em mudar a única coisa que nos compete: a nós mesmos. Essa é a maior ação que podemos realizar. Esse é o verdadeiro aprendizado. PABLO NERUDA

54 ONDE ESTAMOS?? UMA IGREJA QUE ESTÁ: Distantes das Famílias Sem uma Formação continuada Falhas na Essencialidade Formação sem Acompanhamento Magistério sem o conhecimento das Lideranças Pastorais sem Agenda Comum Ausência de um plano a curto e longo prazo Lideranças com pouco preparo/formação/motivação Falhas na Proclamação

55 ONDE ESTAMOS Cultura de uma Igreja de Sacramentos A Missionalidade O Atendimento e o Relacionamento Relutância a Mudanças de Paradigmas Igreja mais Clerical e menos Ministerial Igreja mais Normas/Leis e menos Samaritana Falta uma pastoral nos moldes de Jesus Dificuldade em Ser e Fazer Discípulos Submissão Humana a uma Convivência Humana

56 ONDE ESTAMOS Ausência de Testemunho de Homens e Mulheres, para que encontrem a Alegria da Salvação Igreja Particular ainda na dependência Presbiteral e pouco Diaconal (diácono permanente) Muita eficiência pouca eficácia no acompanhamento

57 ONDE ESTAMOS?? O QUE ESTÁ BOM: - As Pastorais Existentes - Palavra de Deus - Magistério - Tradição - Evangelização, embora necessite reestruturar - Anuncio - Valores Cristãos - A Igreja

58 ONDE PRECISAMOS ESTAR Em todos os Lugares: Na Familia, Escola, Trabalho, nos Meios de Comunicação Social, na Política, nos Hospitais, enfim, não somente nas Igrejas (templos) e sim SERMOS presença do Ressuscitado ( e Ele está em todos os lugares) e partir Dele caminhar como Discípulos missionários na busca Contínua de sua obra redentora na GRATUIDADE e na ALTERIDADE. Na Missão da Igreja Em convivência fraterna com TODOS

59 NOSSAS URGENCIAS PASTORAIS Temos as 05 URGENCIAS apresentadas pela DGAE, e o publico alvo/prioridades do Regional Oeste 2, mas como operacionalizar isso na Igreja particular da Diocese de sinop? - Sintonia entre TODAS as Pastorais, - Centralidade da Pastoral Familiar e onde as demais pastorais atuam de forma orgânica nos setores, tendo a Familia como a ação Evangelizadora. - Formação Permanente dos Pais – Pre, Pós e nos casos especiais. -

60 O QUE QUEREMOS ALCANÇAR Uma Igreja em sintonia com o POVO e o POVO em sintonia com a Igreja. Centralidade da Pastoral Familiar e a partir dela evangelizar a família, cada pastoral cuidando de um membro da família e tendo sempre a visão a Familia, evangelizado de forma Harmoniosa, Orgânica de Conjunto. Um Igreja que Encanta, Atrai e que Inclui a Todos. Um Igreja preocupadíssima com a Formação dos Agentes/Lideranças

61 O QUE QUEREMOS ALCANÇAR Uma Igreja em Estado Permanente de Missão, Igreja Missionária, que leva o Povo de Deus a ser Discípulos Missionários; Uma Igreja MAIS MINISTERIAL Uma Igreja verdadeiramente comprometida com o Evangelho, cuidando de CADA OVELHA. Leigos comprometidos, preparados e persistentes Uma Igreja que conduz a TODOS rumo ao Reino Definitivo.

62 COMO VAMOS AGIR Elaborar um PLANO de Curto e Longo prazo, com metas Claras, Objetivas, Viáveis onde fica claro a Unidade (carismas, dons, igrejas) a Comunhão e a Participação, o Serviço, o Dialogo e o Anuncio. Efetivar meios de Formação para a Vida Pastoral viáveis, de baixo custo e de fácil acesso. Buscar os afastados através do IDE. Motivar e implantar na diocese Familia de Famílias Incentivar a Igreja Domestica – a reza, a leitura orante da Palavra, a formação na Familia com a Familia.

63 O QUE VAMOS FAZER Implementar as 05 urgências apontadas nas DGAE 2012/15 juntamente com as 04 prioridades ou publico alvo elencadas pelo Regional Oeste 2; Fazer acontecer, ou seja, Motivar a diocese para que APLIQUE de forma sistemática e coerente o Plano ora proposto; Imprimir em cada leigo, Liderança padres o Compromisso Cristão de Assumir Verdadeiramente o papel de evangelizador/missionário. Uma Igreja mais de PARTILHA, SAMARITANA do que Leis, Normas, Regras ou Doutrinas..

64 RENOVAÇÃO DAS ESTRUTURAS. - Escolas de formação Teológicas em todas as foranias; - Diácono Permanente e Diaconisa Permanente - Ordenação de Diácono e Diaconisa para a consagração somente e unicamente na comunidade ou paróquia onde moram e atuam, com isso dar mais VIDA e Atendimento ao Povo de Deus na comunidade. - Paróquias com no máximo 03 Capelas – melhorar nosso Atendimento

65 RENOVAÇÃO DAS ESTRUTURAS Dar mais autonomia (delegar) aos Leigos nas questões Administrativas, de Atendimento (ad-intra e ad-extra) Dividir a Diocese, criando a Diocese de Alta Floresta – melhorar o Atendimento Formação dos Pais de forma permanente:-Junto a Pastoral de Gestantes (inicio de nova vida), Infância, Catequese (batismo, eucaristia e crisma), Setor Juventude, Preparação de Noivos (sempre com a presença dos Pais)

66 RENOVAÇÃO DAS ESTRUTURAS - Criar um FUNDO Social e Econômico para que a formação do Agente a nível de Diocese seja GRATUITA – o leigo já dispõe do seu tempo e não deveria portanto pagar para formação que também será gratuita e voluntária; - Padres motivados para o SERVIÇO, ou seja motivar TODAS AS PASTORAIS para a renovação pessoal e pastoral... Evangelho não são um conjunto de Normas, Regras, Leis, Doutrinas.- é a TRANSFORMAÇÃO pessoal no seguimento e Testemunho de Jesus. Pastorais deveriam ser um EVANGELHO VIVO. -

67 RENOVAÇÃO DAS ESTRUTURAS - Precisamos novamente aprender a: Encantar as Pessoas – assim como Jesus fazia Atrair as pessoas – assim como Jesus fazia Incluir as pessoas – assim como Jesus fazia. Imitadores de Jesus -Os MCS totalmente integrados na diocese. -Criar Ferramentas Ágeis, Disponíveis, Viáveis de comunicação, para que o Leigo tenha acesso aos Documentos da Igreja (cartas apostólicas, encíclicas, o magistério, artigos, textos) – embora tenham isoladamente esses documentos, mas de difícil assimilação por parte da maioria dos leigos.

68 RENOVAÇÃO DAS ESTRUTURAS Criar e instituir associações de Famílias – Familia de Familias – com isso estaremos fazendo a Pastoral Familiar, de Saúde, de Visitação do Dizimo serem mais dinâmicos e atuantes, pois cada associação terá um casal/familia Líder, que terá todo o cadastro das famílias, conhecendo profundamente a realidade e com isso poderá mais facilmente acionar as soluções, e a Igreja estará mais presente, próxima cuidando das suas OVELHAS e assim estará fazendo o IDE através dos lideres das associações.


Carregar ppt "As pessoas realizam 30% do que sonham. As pessoas não compram produtos. Compram a possibilidade de realizar sonhos. Quando uma mulher adquire um batom,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google