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 Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós.

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2  Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós

3  Reconhecer a criança ferida em nós e suas crenças.  Identificar os traumas e cisões vividos na infância. (defesas e esconderijos psíquicos)  Desidentificar da criança em nós.  Trasmutar e Transformar as dores inconscientes, reunificando as partes fragmentadas em nós.  Elaborar o luto da infantil e enfrentar a morte desta etapa.  Integrar todo o processo no aqui e agora, determinando novos passos para continuidade…..

4  Reconhecemos-nos espíritos estacionários na consciência infantil, aprisionados as dores vividas na infância, as necessidades não supridas e lutando desesperadamente para sobreviver a todo esse processo.  Não fomos estruturados na infância para projetarmos uma personalidade na idade adulta e hoje nos debatemos com feridas profundas, dores que nos constrangem a intimidade e direcionam nosso existir. Na busca de atender os anseios de nossos cuidadores, construímos um falso Eu e nos afastamos da possibilidade de expressar nosso verdadeiro Eu. Nesta construção ilusória de uma imagem, rejeitamos aspectos e sentimentos nossos por considerá- los intoleráveis e incompatíveis com a aceitação do outro. Essas partes separadas e inconscientes necessitam ser trazidas à luz da consciência, num trabalho de resgate e unificação, sem o qual não atingiremos a nossa meta de crescimento.

5  O fato é que paralisamos no período infantil, não deflagramos o processo adolescente no período esperado e chegamos cronologicamente à etapa adulta sendo confrontados a todo o momento com os desafios e necessidades inerentes a esta fase, para qual nos sentimos totalmente despreparados e impotentes. Presos a movimentação psicológica infantil que determinam nosso existir, caminhamos inconsciente de nós mesmos, de nossas dores e totalmente perdidos para direcionar a vida que somos.  Dentro da superlatividade do pensamento infantil nos sentimos tragados por estas dores que nos afiguram ser talvez muito maior do que realmente sejam e permanecemos estacionários e inertes frente ao nosso próprio sofrimento. Erguemos inúmeras defesas, engendramos fugas e construímos ilusões, na busca infantil de não enfrentar essas dores e negar a morte. Hoje, reconhecemos que precisamos identificar e nos desidentificar destas dores, enfrentar a morte desta etapa infantil e caminhar para a reunificação de todas as partes em nós. Sem isso, dificilmente conseguiremos crescer e conquistar a autonomia e a liberdade de Ser.

6  Entendendo que vivemos hoje uma etapa de transição da consciência infantil para a consciência adulta que corresponde à transição da consciência humana para a consciência espiritual, necessitando criar recursos práticos que nos auxiliem a transformar em entendimento e compreensão todas as informações que temos recebido da EAL.  Assim, justificamos a necessidade premente de iniciar um laboratório para nós expressar, dar voz a nossa criança e suas dores, trazer à consciência as partes negadas e apartadas de nós e nos rendermos a nossa necessidade de dispor da criança, do fardo humano para incorporar o adulto e consequentemente à crença espiritual.  Esperamos com esse trabalho, gerar estímulos para fechar os ciclos e nos confrontar com o grande medo do homem. A MORTE.

7  1;ETAPA DE RECONHECIMENTO (INFORMAÇÃO)  2.ETAPA DE IDENTIFICAÇÃO (CONHECIMENTO)  3. ETAPA DE DESIDENTIFICAÇÃO (CONHECIMENTO) 4. ETAPA DE TRANSMUTAÇÃO (ENTENDIMENTO)  5. ETAPA DE TRANSFORMAÇÃO: (ENTENDIMENTO)  6. ETAPA DA ELABORAÇÃO (COMPREENSÃO)  7. ETAPA DE INTEGRAÇÃO (COMPREENSÃO)

8  Informação -ato ou efeito de informar, comunicação ou recepção de um conhecimento ou juízo, conhecimento obtido por meio de investigação ou instrução, esclarecimento, explicação, indicação, comunicação, informe.  Conhecimento –ato ou efeito de conhecer; atividade de conhecer, realizado por meio da razão e/ou da experiência; ato ou efeito de aprender intelectualmente, de perceber um fato ou uma verdade; cognição, percepção.  Entendimento – ato ou efeito de entender, faculdade de avaliar os seres e as coisas; julgamento, juízo, opinião, potência ou faculdade humana do pensamento ou da compreensão intelectual. Entender – perceber ou reter pela inteligência  Compreensão – ato ou efeito de compreender, faculdade de conter em si, em sua natureza, ou numa categoria num sistema, faculdade de entender de perceber o significado de algo; espírito de complacência, indulgência ou simpatia para com as dificuldades de uma pessoa.


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