A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2. O Concilio Vaticano II Em 1964, expôs amplamente a função de Maria no mistério de Cristo e da Igreja Explicou cuidadosamente o significado e o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2. O Concilio Vaticano II Em 1964, expôs amplamente a função de Maria no mistério de Cristo e da Igreja Explicou cuidadosamente o significado e o."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 2. O Concilio Vaticano II Em 1964, expôs amplamente a função de Maria no mistério de Cristo e da Igreja Explicou cuidadosamente o significado e o valor da «mediação» da Santíssima Virgem

5

6 Maria é a presença que mais perto está de nós, o grande mistério de Deus e da obra da salvação.

7

8 Jesus Cristo e Maria Medianeira Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, foi por Vós constituído único mediador entre Vós e os homens, sempre vivo a interceder por nós. Mas na vossa inefável bondade, estabelecestes a bem-aventurada Virgem Maria, Mãe e colaboradora do Redentor

9 Na Igreja Ela exerce a sua função de reconciliação e de paz; de intercessão e de graça; de súplica e de perdão.

10 A sua missão de amor materno depende totalmente da única mediação de Cristo, da qual procede todo o seu poder

11 Os fiéis recorrem a Maria nas angústias e nos perigos da sua vida, como Mãe de misericórdia e despenseira da graça. (Prefácio, VM Mãe e Medianeira)

12

13

14 4. Santos e doutores da Igreja São Bernardo “Deus quis que recebamos tudo por Maria”; “Eras indigno de receber as graças divinas: por isso foram dadas a Maria a fim de que por ela recebesses tudo o que terias”.

15 4. Santos e doutores da Igreja S. Luiz de Montfort “Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as graças e denominou-as Maria. (TVD à Virgem Santíssima, n. 23-25 – TVD).

16 4. Santos e doutores da Igreja Santo Afonso de Ligório “Deus quer que pelas mãos de Maria nos cheguem todas as graças… A ninguém isso pareça contrário à sã teologia”.

17 4. Santos e doutores da Igreja Santo Agostinho ”Maria tem cooperado por sua caridade para o nascimento espiritual de todos os membros da Igreja” (Glórias de Maria, p. 15) Afirma que as orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do céu e da terra (Tvd, n. 27).

18 4. Santos e doutores da Igreja São Bernardino de Sena “Todos os dons virtudes e graças do Espírito Santo são distribuídos pelas mãos de Maria, a quem ela quer, quando quer, como quer, e quanto quer” (TVD, p. 137)

19 4. Santos e doutores da Igreja Santo Efrém (306-373) “Minha Santíssima Senhora, Santa Mãe de Deus, cheia de graças e favores divinos, distribuidora de todos os bens! (VtMM, p. 97)

20 4. Santos e doutores da Igreja São Boaventura (1218-1274) “Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisto conhecêssemos que tudo que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós” (VtMM, p. 101)

21 4. Santos e doutores da Igreja Santo Alberto Magno (1206-1280) “É anunciada à Santíssima Virgem tal plenitude de graça, que se tornou por isso a fonte e o canal de transmissão de toda a graça a todo o gênero humano” (idem)

22 4. Santos e doutores da Igreja Papa Pio XI “É a Rainha de todas as graças, a Medianeira de Todas as Graças” (VtMM, p. 68)

23 À SENHORA DAS GRAÇAS Salve, Santa Mãe do Deus formoso Salve Rainha das graças, de rosas floridas. Aos pés da cruz tens João, teu filho ditoso, Por ele mil graças caíram em nossas vidas.

24 Não chores, Mãe, não chores, minha Pietà. Limpa tuas lágrimas pois são Ressurreição. Teu Filho, meu irmão, no céu já está. Levantou a terra e fez dela o céu, salvação.

25 Ó humildes da terra, vós que vos sentis tão sós Ó pecadores, sombras abandonadas à deriva. Olhai, olhai Jesus na cruz a morrer por vós E voltai, voltai para o regaço de Mãe, Maria.

26 Medianeira da graça é a Virgem Maria Grande mistério de Deus, adoro ajoelhado. Contemplo a fonte pura do seu primeiro dia Na manhã de Deus, concebida sem pecado.

27 Senhora dos enfermos, Senhora da Esperança, Murchou a flor do tempo, descoloriu-se o amor. Cura meus irmãos doentes sem tardança Escuta nossas preces feitas com fervor

28 Que mais te pedir, Senhora das graças? Senão ir para ti correndo como um amante: Contemplar-te, beleza, por mim tão desejada. Ter-Te, ver-te à minha espera, no último instante. J. Rocha Monteiro in “Senhora da Aparição”


Carregar ppt "2. O Concilio Vaticano II Em 1964, expôs amplamente a função de Maria no mistério de Cristo e da Igreja Explicou cuidadosamente o significado e o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google