A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Fernandes Gonçalves Redes de Computadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Fernandes Gonçalves Redes de Computadores."— Transcrição da apresentação:

1 Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Fernandes Gonçalves Redes de Computadores

2

3 Placa de rede

4 Hub

5 Switch

6 Roteador

7 Modem

8 Introdução a Redes - Visão Geral Para entender o papel que os computadores exercem em um sistema de redes, considere a Internet. Ela é um recurso de grande importância; estar “conectado” é essencial no comércio, indústria, educação etc.. A elaboração de uma rede que será conectada à internet exige um planejamento cuidadoso

9 Protocolos Definição Definição É um conjunto de padrões de comunicação. O protocolo de rede é um tipo de linguagem para a comunicação de dados. Para haver intercâmbio de dados entre computadores, estes precisam falar a mesma língua. É um conjunto de padrões de comunicação. O protocolo de rede é um tipo de linguagem para a comunicação de dados. Para haver intercâmbio de dados entre computadores, estes precisam falar a mesma língua.

10 Redes de computadores - aspectos básicos10 Protocolos de redes Exemplos Exemplos NetBeui (Redes Microsoft) NetBeui (Redes Microsoft) IPX/SPX (Redes Netware) IPX/SPX (Redes Netware) TCP/IP (Qualquer rede) TCP/IP (Qualquer rede)

11 Protocolos de Redes Protocolos definem as regras de construção de um pacote, criando uma linguagem comum entre diferentes máquinas, que inclui: Endereços Endereços Avisos de erros Avisos de erros Controle de fluxos de dados Controle de fluxos de dados

12 Protocolos: Serviços de Redes HTTP – HTTPS ( navegação) HTTP – HTTPS ( navegação) FTP - Telnet – SSH (acesso remoto e arquivo) FTP - Telnet – SSH (acesso remoto e arquivo) POP3 – SMTP (mail) POP3 – SMTP (mail) SNMP ( detecção de erro) SNMP ( detecção de erro)

13


Carregar ppt "Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Fernandes Gonçalves Redes de Computadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google