A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING para produção fotográfica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING para produção fotográfica."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING para produção fotográfica

2 BRIEFING O briefing para o fotógrafo é uma segurança, e deve deixar claro as respostas para as principais perguntas: quem, como, onde, quando e por quê a imagem será feita. Qual será seu apelo mercadológico.

3 BRIEFING Briefing nada mais é do que um “mapa”, um acordo entre as partes, o fotógrafo e o contratante, descrevendo a necessidade e os objetivos que ele deseja alcançar com a imagem em questão.

4 BRIEFING Para o fotógrafo é de extrema importância um briefing conciso e objetivo, que possibilite uma fácil interpretação das necessidades do cliente, para que não haja perda de tempo e dinheiro, e para que o cliente não fique insatisfeito com o resultado.

5 BRIEFING Um bom briefing deve responder algumas questões básicas:

6 BRIEFING Características da empresa contratante: Identidade visual da empresa, cores, fontes, histórico da empresa, área de atuação.

7 BRIEFING Características do produto, modelo ou evento: Como é esse produto, quais as suas cores, tamanho, a quem ele atende. Quem é a modelo, suas medidas, estilo, roupas que vão ser usadas. Onde será o evento, quem são os convidado, hora do dia etc.

8 BRIEFING Descrição da imagem: Como a imagem deve ser feita, quais os principais pontos a serem fotografados, neste tópico é interessante, sempre que possível, um rascunho da imagem no papel, feito entre o criador da peça ou da campanha e o fotógrafo. Em álbuns pessoais é interessante buscar álbuns de família do cliente para buscar informações como, por exemplo, melhores ângulo e atitudes.

9 BRIEFING Objetivos: Quais os objetivos que o cliente deseja alcançar com a imagem, quais são suas expectativas, onde será utilizada a imagem.

10 BRIEFING Formato da imagem: Quais os meios em que será veiculada essa imagem, tamanho, formato, resolução.

11 BRIEFING Custo: Qual é a verba disponível para a produção desta imagem. Descrição de todos os custos tais como equipamento, honorários, assistentes, locação, deslocamento, material fotográfico, ampliações.

12 BRIEFING Prazo: Datas da foto, locação, modelo, prazo de entrega do material, e prazo para possíveis correções.

13 Características da empresa contratante
BRIEFING Características da empresa contratante Características do produto, modelo ou evento Descrição da imagem Objetivos Formato da imagem Custo Prazo

14 BRIEFING Com essas perguntas respondidas, o briefing transforma-se em uma ferramenta importante para o sucesso da imagem, não deixando margens de dúvidas quanto ao que deveria ser feito ou não.

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26


Carregar ppt "BRIEFING para produção fotográfica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google