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Case Campanha: Vai amarelar? Ou vai de Gillette?

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Apresentação em tema: "Case Campanha: Vai amarelar? Ou vai de Gillette?"— Transcrição da apresentação:

1 Case Campanha: Vai amarelar? Ou vai de Gillette?
Publicidade & Propaganda Lucas Caldas – 1º PPN

2 Agência Africa Criada em 2002, a Africa é uma das dez maiores agências de publicidade do País. Sua missão é atender bem a poucas contas, com equipes exclusivas e atuação direta dos sócios em todo o processo: das reuniões de briefing à entrega final. Este modelo, único no País e com poucos similares no mundo, faz com que a Africa tenha em seu portfólio apenas 12 clientes. Fazem parte do portfólio da agência clientes de peso como: AmBev (Brahma e Budweiser), Mitsubishi e Walmart.

3 A Campanha Em 2012, a empresa Procter & Gamble, pertencente ao portfólio da Agência Africa e dona da marca Gillette, veio a lançar no mercado uma campanha de um de seus produtos. Com o foco no seu produto Prestobarba, passou facilmente mais de 20 milhões de visualizações na internet e passou a ser uma das 10 campanhas mais assistidas no país em 2012.

4 Campanha: O Produto O objetivo principal da campanha, era mostrar seu produto em questão (Prestobarba) de uma forma impactante e engraçada ao público. Por ser um produto já existente no mercado, foi feito um “relançamento” de forma criativa, para que seu público pudesse migrar de um produto de linha mais barata para o outro de linha mas cara.

5 Campanha: O Comercial O vídeo da África para a Gilette é estrelado pelo lutador Vitor Belfort. Tudo começa com um consumidor escolhendo um barbeador (amarelo) no mercado quando, de repente; num tom nada amigável, o atleta pergunta: "Vai amarelar?" e logo ele ganha apoio de outros atletas do UFC, que surgem dos lugares mais improváveis.

6 O Comercial

7 Campanha: A Mídia O tipo de mídia escolhido inicialmente para o lançamento do comercial da Gillette, foi a internet. Em três semanas de exibição, o comercial "Vai Amarelar?", realizado pela Agência Africa para a Gillette, foi visto mais de 20 milhões de vezes. A campanha, foi pensada exclusivamente para o YouTube, se tornou a mais assistida no site de buscas. Porém além da internet, a mídia televisiva também foi usada na propagação da imagem do produto e da marca, pois o sucesso na web foi tão grande, que outros meios de comunicação foram utilizados.

8 O Público-alvo O público-alvo direcionado a essa campanha, foi um público masculino e decidido, pois o comercial levanta uma crítica aos homens “amarelões”. Usar outras lâminas, seria coisa de homem "amarelão", e esse é o argumento utilizado pelos atletas para atacar os consumidores indecisos. Com as ferramentas oferecidas pelo YouTube, a marca conseguiu se aproximar com mais segurança do perfil de consumidor desejado. Mais de 60% da audiência do vídeo foi masculina, o que foi um objetivo alcançado.


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