A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 COMO FUNCIONA. 2 Os passos estão divididos da seguinte forma: a)Identificar o interesse do cliente b)Definir tema (se necessário) c)Definir objetivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 COMO FUNCIONA. 2 Os passos estão divididos da seguinte forma: a)Identificar o interesse do cliente b)Definir tema (se necessário) c)Definir objetivos."— Transcrição da apresentação:

1 1 COMO FUNCIONA

2 2 Os passos estão divididos da seguinte forma: a)Identificar o interesse do cliente b)Definir tema (se necessário) c)Definir objetivos do Evento d)Definir atividades possíveis e estratégias de realização e)Elaborar projeto e formalizar contrato f)Definir materiais, equipamentos e infra-estrutura necessários g)Definir equipe de trabalho (internos e terceiros) h)Definir fornecedores de produtos e serviços i)Realizar reunião preparatória j)Preparar equipes de trabalho (treinamento quando necessário) k)Realizar o Evento l)Material de comunicação PASSO A PASSO

3 3 É fundamental para a oferta de oportunidades diversificadas e contextualizadas com as diferenças socioculturais. Essa identificação irá auxiliar sobre como a população atendida compreende o lazer e quais suas necessidades e interesses que deveremos suprir. A aplicação de uma ficha de caracterização do evento (check-list) deverá ser utilizada para uma primeira identificação sobre os interesses e necessidades a respeito do evento em questão. Dessa forma, o diagnóstico é imprescindível. a)IDENTIFICAR O INTERESSE DO CLIENTE

4 4 b) DEFINIR TEMA Como dissemos anteriormente, é fundamental que para o trabalhador o Evento tenha sentido e significado. Para favorecer o alcance dos objetivos, tornar o evento mais atrativo, dando significado para as ações, o tema pode ser uma decisão extremamente útil. Festa junina com Ginástica

5 5 c) DEFINIR OBJETIVOS DO EVENTO O que se pretende alcançar e para quem; o que se espera que o público alvo aprenda, realize, alcance. Esses devem ser os norteadores da elaboração dos objetivos. Evento Ecológico

6 6 d) ELABORAR PROJETO E FORMALIZAR CONTRATO Após a análise do diagnóstico, é hora de traçar as ações em forma de projeto, em que se estima e justifica os investimentos e delineia-se a forma de realização, monitoramento, controle e avaliação do evento. Cada detalhe é importante: os espaços, a infra-estrutura, os materiais, o tempo, o tema, os objetivos, o diagnóstico, a mão-de-obra, os custos, indicadores de avaliação etc. O ideal é que a elaboração do projeto seja uma etapa participativa, com representantes do SESI e da Empresa, deixando bem claras as responsabilidades de cada parte, porém, enfatizando a função do SESI como gerenciador das ações. Após aprovação, iniciam-se as contratações e as ações dos serviços, e é importante que as responsabilidades das partes estejam claras, acordadas e formalizadas via instrumento jurídico.

7 7 e)DEFINIR MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E INFRA-ESTRUTURA Durante o diagnóstico, é fundamental conhecer as instalações da empresa que possam receber o Evento, tais como clubes, associações, praças etc. Todos esses recursos devem estar coerentes com o tema do Evento, com as atividades e formalizadas em instrumento jurídico. Quando o serviço for recorrente, recomendamos a aquisição de alguns materiais que possam diminuir custos em outros futuros eventos, além de garantir sua disponibilidade.

8 8 f) DEFINIR EQUIPE DE TRABALHO (INTERNA E TERCEIROS) O porte do Evento e suas especificidades geram a demanda pela qual define-se a equipe. Como os Eventos acontecem de forma pontual, a necessidade de se contratar é bem grande, por isso tenha sempre uma boa relação de fornecedores para serviços terceirizados. Já para a equipe interna, é necessário que haja uma grande gama de profissionais especializados para que ações de caráter multidisciplinar sejam realizadas. Todas as definições da equipe têm de estar em acordo com o projeto e as condições reais da Empresa

9 9 g) DEFINIR FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS Sugere-se que cada Unidade cadastre fornecedores de serviços, produtos e equipamentos, com capacidade de atendimento para o respectivo projeto e demanda existentes do SESI Gestão de Eventos de Lazer para a Empresa, que podem ser contratados esporadicamente com garantia de qualidade inerente ao padrão do SESI de desenvolvimento de seus eventos. Lembre-se: quanto mais fornecedores cadastrados, mais fácil para preparar uma equipe de qualidade!!!

10 10 h) REALIZAR REUNIÃO PREPARATÓRIA Alinhar informações, distribuir tarefas e atribuições, orientar quanto a horários, locais, deslocamentos, montagem, abordagem do público alvo, divulgar e distribuir material de comunicação, uniformes, entre outros – tudo isso é fundamental para que o Evento seja um sucesso!

11 11 j) PREPARAR EQUIPES DE TRABALHO É fundamental a realização de treinamento principalmente com terceiros, pois eles representarão o SESI nos Eventos. Esses profissionais devem estar a par das diretrizes da entidade além de possuírem qualidades profissionais específicas de cada área. Podemos também destacar criatividade, trabalho em equipe, comunicação, flexibilidade, pró-atividade, noções básicas de primeiros socorros, dinamismo, responsabilidade, experiência/vivência técnica geral de atividades de aventura, passar segurança ao grupo e capacidade de discernimento como características dos que atuarão nos serviços do SESI Gestão de Eventos de Lazer para Empresas.

12 12 l) MATERIAL DE COMUNICAÇÃO O grande fluxo de pessoas exige que as informações sejam bem organizadas. Abaixo, temos alguns exemplos para melhor orientar os envolvidos no Evento: sinalização dos espaços; identificação dos profissionais; materiais promocionais e de divulgação; equipamentos fixos do SESI ou contratos e identificados; formulários (planilhas de custo, check list, cadastros de fornecedores, formulários, avaliação de impacto etc); pesquisa de interesses.


Carregar ppt "1 COMO FUNCIONA. 2 Os passos estão divididos da seguinte forma: a)Identificar o interesse do cliente b)Definir tema (se necessário) c)Definir objetivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google