A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 COMO FUNCIONA. 2 PASSO A PASSO Planejamento do atendimento; Modelo teórico de planejamento das ações; Plano de atendimento; Material de Apoio; Equipamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 COMO FUNCIONA. 2 PASSO A PASSO Planejamento do atendimento; Modelo teórico de planejamento das ações; Plano de atendimento; Material de Apoio; Equipamentos."— Transcrição da apresentação:

1 1 COMO FUNCIONA

2 2 PASSO A PASSO Planejamento do atendimento; Modelo teórico de planejamento das ações; Plano de atendimento; Material de Apoio; Equipamentos ;

3 3 PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO Questões que precisam ser pensadas para o planejamento! O circuito será parte de outras atividades a serem oferecidas aos trabalhadores? Em caso afirmativo, que outras atividades serão realizadas? Há uma temática específica para as atividades que irão ser desenvolvidas? Qual a expectativa em relação ao número de trabalhadores a serem atendidos, período e horário de atendimento?

4 4 PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO

5 5 Outro aspecto importante a ser observado é que, para que se mantenha a idéia de um Circuito, ao menos três atividades diferentes e relativas ao Pentáculo do Bem-Estar devem fazer parte da ação, em uma seqüência ordenada de modo a permitir vivências significativas para a vida dos trabalhadores e capazes de promover a adesão a pequenas mudanças em seus estilos de vida. PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO

6 6 MODELO TEÓRICO DE PLANEJAMENTO DAS AÇÕES Informação, incentivo e oportunidade são estratégias de ações que devem aparecer no planejamento de cada ação.

7 7 PLANO DE ATENDIMENTO O Plano de Atendimento é um aspecto decisivo para o sucesso da intervenção. Além disso, é único pela característica personalizada do atendimento que traz ao Circuito Bem-Estar. Antes de mais nada, é preciso entender que não há como ter um pacote fechado para o Plano de Atendimento, pois o diagnóstico e as preferências levantadas é que darão os rumos para esta etapa. O plano deverá ser construído mediante combinação de ações caracterizadas pela temática central e pela estratégia de promoção (informação, incentivo ou oportunidade de vivência).

8 8 MATERIAL DE APOIO Recursos de ações de outros serviços da área de lazer (exemplo: SESI Ginástica na Empresa, SESI CorporAtivo) ou até mesmo de outras áreas fins poderão ser customizados para aplicação nas atividades do SESI Circuito do Bem-Estar. Dessa forma, a empresa poderá, ou não, ter de arcar com custos nesse item. Tudo deve ser bem avaliado durante o planejamento para que se decida quais recursos serão realmente necessários para que o serviço seja bem executado. Abaixo, alguns exemplos: apresentações do Pentáculo do Bem-Estar; testes do Pentáculo do Bem-Estar; impressos – Cartilha da caminhada; plano de trabalho.

9 9 EQUIPAMENTOS O SESI Circuito do Bem-Estar não exige a utilização de grande quantidade de equipamentos especializados para as ações. Muitos dos recursos já disponíveis e que são empregados em outros serviços, ou até mesmo em serviços de outras áreas fins, podem ser alocados para prestação deste tipo de serviço.


Carregar ppt "1 COMO FUNCIONA. 2 PASSO A PASSO Planejamento do atendimento; Modelo teórico de planejamento das ações; Plano de atendimento; Material de Apoio; Equipamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google