A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary."— Transcrição da apresentação:

1 1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Estudo de Concentração da Distribuição e da Produção Ano 2011

2 2 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Os dados do estudo tem como fonte o Painel de Lares - Homescan da The Nielsen Company O Painel é constituído por 3000 lares representativos da População de Portugal Continental O Painel de lares mede as compras feitas pelo para consumo em casa nas categorias estudadas, independentemente do local de origem/ formato dessa mesma compra As compras dos lares são registadas via scanning Os valores são referentes ao ano de 2010 As várias insígnias/fabricantes são agrupadas no respectivo grupo, de acordo com o valor de compras que lhes está associado Metodologia

3 3 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Com base nas Vendas em Valor Foram seleccionadas as 31 categorias com maior volume de negócios que representam 62,2% do Total FMCG Metodologia – Selecção de Categorias

4 4 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Sumário Executivo Verifica-se que continua a existir uma maior concentração dos 3 principais Produtores, relativamente às 3 principais Organizações de Retalho –Esta concentração é mais acentuada nos produtos de DPH (66%) As Marcas de Distribuição apenas representam 1/3 do total da Produção –No DPH as Marcas de Distribuição não chegam a ultrapassar ¼ do peso da Produção Se considerarmos a quota de mercado dos 3 maiores Fabricantes, excluindo as Marcas de Distribuição verifica-se que o seu peso é de 77% do Total de Mercado. Quanto às categorias Alimentares, as 3 principais Organizações de Retalho, o máximo de peso que atingem são 59% em Gelados Na Produção os 3 principais Fabricantes, têm níveis de concentração acima dos 50% numa dezena de categorias alimentares Somente em 3 Categorias as Marcas de Distribuição têm um peso superior a 50% Realce-se que os 3 principais Fabricantes nas Categorias de: Cerveja; Óleos Alimentares; Refrig.c/Gás; Cafés Torrados e Farinhas Infantis, têm uma quota superior a 80% Analisando o DPH, a concentração dos 3 principais Fabricantes exceptuando Papel Higiénico, inicia-se nos 52% até aos 89%(em Lâminas Barbear; Dentífricos e Pensos Higiénicos a quota é acima dos 80%) As 3 primeiras organizações de Retalho nas categorias de DPH não excedem os 59% Em nenhuma Categoria de DPH, a Marca de Distribuição tem um peso superior a 22%, existindo casos, como: Champôs e Desod. Pessoais onde a quota é residual

5 5 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Total Categorias

6 6 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Concentração Valor Total Categorias - Ano 2010 Fabricantes + Marcas da DistribuiçãoRetalhistas

7 7 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Concentração Valor Total Categorias - Ano 2010 FabricantesRetalhistas

8 8 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Categorias Alimentares

9 9 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Concentração Valor Categorias Alimentares - Ano 2010 RetalhistasFabricantes + Marcas da Distribuição

10 10 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Concentração Valor Categorias Alimentares - Ano 2010 FabricantesRetalhistas

11 11 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Categorias DPH

12 12 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Concentração Valor Categorias DPH - Ano 2010 Retalhistas Fabricantes + Marcas da Distribuição

13 13 Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Ano 2010 Concentração Valor Categorias DPH - Ano 2010 RetalhistasFabricantes

14 14 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Obrigado


Carregar ppt "1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2011 The Nielsen Company. Confidential and proprietary."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google