A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice ACATS/Nielsen Novembro de 2012

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice ACATS/Nielsen Novembro de 2012"— Transcrição da apresentação:

1 Índice ACATS/Nielsen Novembro de 2012
Acum 2011: 03/01/2011 a 09/10/2011 Acum 2012: 02/01/2012 a 07/10/2012

2 Resultados do Período Acumulado 2012: de 02/01/2012 até 07/10/2012
IPCA: 5,45%

3 Dentre as cestas com importância para Santa Catarina acima da Região Sul, destaca-se Higiene/Saúde/Beleza, Perecíveis e Bazar…

4 Quanto ao desempenho do Brasil quando em comparação com o resultado do mês passado, destaca-se o crescimento em Limpeza, Bebidas Não Alcoólicas e Mercearia Salgada…

5 Na Região Sul o T. Cestas cresceu acima do T
Na Região Sul o T. Cestas cresceu acima do T. Brasil (5,8% x 3,6%) no entanto, em comparação com o relatório anterior, seu desempenho apresentou queda – o T. Cestas era de 6%.

6 Há retração na cesta de maior importância: Mercearia Doce
Há retração na cesta de maior importância: Mercearia Doce. Em relação ao período anterior, Mercearia Salgada e Bazar apresentaram perda enquanto as demais tiveram ganhos…

7 A retração na cesta de maior importância - Mercearia Doce – continua…

8 …Devido à retração em Leite que apesar de ter diminuído, continua
…Devido à retração em Leite que apesar de ter diminuído, continua. Em relação ao período anterior, Chocolate e Sabão em Pó+Líquido apresentaram crescimento.

9 Dentre as TOP10 categorias de maior crescimento, percebe-se grandes reduções de preço e variações ligadas a tendências de saudabilidade, sofisticação e praticidade…

10 Destaque para as categorias de maior importância que apresentaram retração: Refrigerantes, Leite, Óleos Comestíveis e Vinho (sazonalidade).

11 Conclusões: Dentre as cestas, destaca-se na região Higiene/Saúde/Beleza que apresenta-se como a 2ª cesta de maior importância As cestas que se destacam em crescimento são Bebidas Não Alcoólicas, Limpeza e Mercearia Salgada Atenção para as quedas em Refrigerante, Leite e Óleos Comestíveis, categorias de grande representatividade As categorias de maior crescimento indicam uma sofisticação no consumo

12 Obrigada! Luna Souza luna.souza@nielsen.com (21) 3806 2664
Samanta Piacini (51)


Carregar ppt "Índice ACATS/Nielsen Novembro de 2012"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google