Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Índice ACATS/Nielsen Outubro de 2012
2
Índice ACATS/Nielsen – Aspectos Metodológicos
Metodologia: Scantrack (autosserviços de 5+ cks colaboradores com a Nielsen) O que é Scantrack? É o serviço da Nielsen que proporciona informação de vendas e preço dos produtos comercializados nos Autosserviços, por meio do sistema de registro scanning.
3
Índice ACATS/Nielsen – Aspectos Metodológicos
Lista de Categorias – Total: 176 categorias agrupadas nas 8 cestas
4
Dentre as cestas com importância para Santa Catarina acima da Região Sul, destaca-se Higiene/Saúde/Beleza, Perecíveis e Bazar…
5
Quanto ao desempenho do Brasil, destaca-se o crescimento em Limpeza, Bebidas Alcoólicas e Higiene & Beleza…
6
Na Região Sul o Total Cestas cresceu acima do Total Brasil, 6% contra 3,8% respectivamente. Destaca-se o crescimento em Bebidas Alcoólicas…
7
Há retração na cesta de maior importância: Mercearia Doce
Há retração na cesta de maior importância: Mercearia Doce. Em relação ao período anterior, Mercearia Salgada e Bazar apresentaram perda enquanto as demais tiveram ganhos…
8
…Devido à retração em Leite
…Devido à retração em Leite. Destaque para Cervejas, Carnes Congeladas e Sabão em Pó+Líquido que impulsionaram o crescimento de suas cestas. Atenção para a queda em Refrigerante.
9
Dentre as TOP10 categorias de maior crescimento, percebe-se grandes reduções de preço e variações ligadas a tendências de saudabilidade, sofisticação e praticidade…
10
Destaque para as categorias de maior importância que apresentaram retração: Refrigerantes, Massas Refrigeradas+ Pizza, Açúcar, Leite e Vinho (sazonalidade).
11
Conclusões: Dentre as cestas, destaca-se na região Higiene/Saúde/Beleza que apresenta-se como a 2ª cesta de maior importância As cestas que se destacam em crescimento são Bebidas Alcoólicas, Limpeza e Perecíveis Atenção para as quedas em Refrigerante, Leite e Açúcar, categorias de grande representatividade As categorias de maior crescimento indicam uma sofisticação no consumo
12
Fontes: Luna Souza luna.souza@nielsen.com (21) 3806 2664
Samanta Piacini (51)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.