A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Outubro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Outubro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Outubro de 2012

2 2 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen – Aspectos Metodológicos Metodologia: Scantrack (autosserviços de 5+ cks colaboradores com a Nielsen) O que é Scantrack? –É o serviço da Nielsen que proporciona informação de vendas e preço dos produtos comercializados nos Autosserviços, por meio do sistema de registro scanning.

3 3 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen – Aspectos Metodológicos Lista de Categorias – Total: 176 categorias agrupadas nas 8 cestas

4 4 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Dentre as cestas com importância para Santa Catarina acima da Região Sul, destaca-se Higiene/Saúde/Beleza, Perecíveis e Bazar…

5 5 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Quanto ao desempenho do Brasil, destaca-se o crescimento em Limpeza, Bebidas Alcoólicas e Higiene & Beleza…

6 6 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Na Região Sul o Total Cestas cresceu acima do Total Brasil, 6% contra 3,8% respectivamente. Destaca-se o crescimento em Bebidas Alcoólicas…

7 7 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Há retração na cesta de maior importância: Mercearia Doce. Em relação ao período anterior, Mercearia Salgada e Bazar apresentaram perda enquanto as demais tiveram ganhos…

8 8 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. …Devido à retração em Leite. Destaque para Cervejas, Carnes Congeladas e Sabão em Pó+Líquido que impulsionaram o crescimento de suas cestas. Atenção para a queda em Refrigerante.

9 9 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Dentre as TOP10 categorias de maior crescimento, percebe-se grandes reduções de preço e variações ligadas a tendências de saudabilidade, sofisticação e praticidade…

10 10 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Destaque para as categorias de maior importância que apresentaram retração: Refrigerantes, Massas Refrigeradas+ Pizza, Açúcar, Leite e Vinho (sazonalidade).

11 11 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Conclusões: Dentre as cestas, destaca-se na região Higiene/Saúde/Beleza que apresenta-se como a 2ª cesta de maior importância As cestas que se destacam em crescimento são Bebidas Alcoólicas, Limpeza e Perecíveis Atenção para as quedas em Refrigerante, Leite e Açúcar, categorias de grande representatividade As categorias de maior crescimento indicam uma sofisticação no consumo

12 12 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Fontes: Luna Souza (21) Samanta Piacini (51)


Carregar ppt "1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Outubro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google