A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Title of Presentation Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Title of Presentation Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Title of Presentation Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011

2 2 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Conteúdo Considerações metodológicas Desempenho geral de 146 categorias nos Auto-Serviços do Brasil, Região Sul e Santa Catarina no Acumulado do Ano e no Bimestre atual Evolução das vendas de 146 categorias nos Auto- Serviços de Santa Catarina Desempenho dos Auto-Serviços de Santa Catarina no Bimestre Atual por cestas e top categorias Conclusões

3 3 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Considerações Metodológicas As informações deste Índice obedecem os seguintes parâmetros: – Mercado = Auto-Serviços de Santa Catarina, Região Sul e Brasil – Variáveis = Variações em volume, valor e preço deflacionados (exceto na evolução bimestre a bimestre) – Períodos = Bimestre Atual versus mesmo bimestre do ano anterior – Produtos = 146 categorias de produtos (exceto Chá Pronto, Produtos Isotônicos e Cigarros) Bimestre atual: 1º Bimestre 2011 As variações de valor e preço são deflacionadas considerando o IPCA de: – 5,85% para o Bimestre atual versus mesmo período do ano anterior

4 4 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Mesmo com a maior variação de preço, o crescimento em volume e valor de Santa Catarina foi superior à média Brasil;

5 5 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Bebidas Alcoólicas e Perecíveis foram as cestas que apresentaram os maiores crescimentos no Brasil

6 6 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Na Região Sul, Bebidas Alcoólicas, Perecíveis e Bazar foram os destaques

7 7 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Em Santa Catarina, assim como na Região Sul, Bebidas Alcoólicas, Perecíveis e Bazar se destacaram

8 8 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Na cesta de Mercearia doce, Chocolate, Creme de Leite e Café Solúvel apresentaram os maiores crescimentos Puxado pelo segmento Bombom Embalagem cartonada de menor valor agregado Embalagens de 200g

9 9 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Em Mercearia Doce, Leite e Açúcar apresentaram grande aumentos de preço Com a menor oferta e o consumo interno aquecido. A menor oferta foi causada pela falta de chuva e pelo calor, além dos custos de produção do leite terem aumentado, o que limitou investimentos dos produtores. O recuo na captação de leite aumentou a disputa entre os laticínios, valorizando o leite na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. Fonte: Cepea Segundo especialistas consultados pelo CORREIO, uma série de fatores, como o fim da safra da cana-de-açúcar do período 2010/2011, a crise internacional na oferta do produto (causada, sobretudo, por fatores climáticos que afetaram a Índia nos últimos anos), as chuvas de 2009 e a seca de 2010 no Sudeste do país, além da falta de investimento interno na lavoura levaram a uma alta no preço do açúcar. Fonte: Correio 24 horas

10 10 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation O crescimento de Bebidas Alcoólicas foi puxado por Vinho, Champagne, Whisky e Refrigerante Alcoólico

11 11 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Em bebidas não alcóolicas, retração de preço impulsiona crescimento de categorias saudáveis como Suco Pronto e Bebida a base de Soja e Queda nas embalagens de 2L, 2.5L e 3L

12 12 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Salgadinho apresentou o maior crescimento da cesta de Mercearia Salgada Queda ocorre em Óleo de Soja, responsável por 74% do faturamento da categoria Continua efeito da quebra na safra devido à seca prolongada

13 13 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Os crescimentos de Desodorante, Absorvente, Creme Dental e Bronzeador se destacaram na cesta de Higiene e Beleza Crescimento do tipo Folha Dupla de maior valor agregado

14 14 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Sabão para Roupa, Detergente Líquido e Concentrado de Limpeza foram os destaques da cesta de limpeza

15 15 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation As categorias de Perecíveis com maiores crescimentos, também apresentaram aumento de preço

16 16 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Alimentos p/ gatos teve o maior crescimento e a maior retração de preço da cesta

17 17 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation 6 das categorias com maiores crescimentos estão ligadas à praticidade

18 18 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Café em pó é a categoria de maior importância dentre as maiores quedas

19 19 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Conclusões Santa Catarina apresentou crescimento em volume (5,5%) e valor (7,0%) superiores aos do Brasil (4,3% e 4,1%), e crescimento em valor semelhante ao da Região Sul (7,1%) Podemos destacar a continuidade de algumas tendências já vistas anteriormente: – Aumento das vendas de produtos com maior valor agregado como Papel Higiênico Folha Dupla – Aumentos de preço devido à condições climáticas desfavoráveis em Leite Asséptico, Açúcar e Farinha de Trigo – Crescimento de categorias ligadas à praticidade, destaque para aquelas pertencentes à cesta de Perecíveis como Pratos prontos, Pasta refrigerada e Sobremesa Pronta


Carregar ppt "Title of Presentation Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google