A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Enquanto você não pregar com a esperança de que as pessoas tomem a decisão na mesma noite, você terá poucas decisões”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Enquanto você não pregar com a esperança de que as pessoas tomem a decisão na mesma noite, você terá poucas decisões”."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Enquanto você não pregar com a esperança de que as pessoas tomem a decisão na mesma noite, você terá poucas decisões”.

4 O desígnio de um sermão evangelístico é guiar homens e mulheres a tomar decisões por Cristo.

5 “Onde estás?” (Gn 3:9). “Quem é do Senhor venha até mim” (Ex 32:26). “Escolhei hoje a quem sirvais” (Js 24:15).

6 Quando o Espírito de Deus se manifestou através de Cristo, tocando a mente e o coração dos homens, estes confirmaram sua fé abertamente.

7 MATEUS

8 PEDRO

9 ZAQUEU

10 “E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”.
Atos 18:4

11 O propósito da pregação é levar à decisão.

12 O maior teste de toda pregação é o que acontece com aquele que está sentado no banco da igreja. Para João Batista. foi dada a maior de todas as recompensas a um pregador do Evangelho: quando eles o ouviram, seguiram a Jesus. Expository Preaching Without Notes, (Pregação Expositiva sem Anotações), p. 19

13 O contraste entre a pregação evangelística e as palestras

14 A pregação e a música evangelísticas criam as circunstâncias para que o Espírito possa trabalhar no coração das pessoas e guiá-las à decisão.

15 Qualquer tentativa que foque em alcançar as pessoas principalmente por meio do intelecto – o que as palestras naturalmente tendem a fazer – perderá um grande número de pessoas.

16 Freqüentemente o apelo era feito por aqueles que acreditavam nas verdades que eram provadas pela Palavra, ..., e um grande número de pessoas respondia. Evangelismo, p. 284

17 O apelo foi feito para o intelecto

18 Billy Graham Speaks, (Billy Graham Fala), p. 110
Algumas pessoas nos acusam de emotividade exacerbada. Eu digo que nós temos pouca emotividade. É por isso que estamos perdendo pessoas da igreja para outros interesses. Nós não só precisamos fisgar a mente das pessoas, mas tocar seus corações. Nós temos que fazer com que as pessoas experimentem a sua fé. Billy Graham Speaks, (Billy Graham Fala), p. 110

19 Spurgeon the Soul Winner,(Spurgeon, o Ganhador de Almas), p. 126
Assim como o pecador tem uma mente, ele também tem um coração. Um pecador tem emoções assim como pensamentos, e nós devemos apelar aos dois. Um pecador nunca será convertido até que suas emoções sejam despertadas, e a menos que ele sinta pesar pelo seu pecado. Spurgeon the Soul Winner,(Spurgeon, o Ganhador de Almas), p. 126

20 Apelos evangelísticos

21 Um apelo evangelístico tem poder para levar homens e mulheres a Cristo.

22 “Deus está falando com você esta noite. Você está ouvindo a Sua voz
“Deus está falando com você esta noite. Você está ouvindo a Sua voz. Ele o está chamando. Esta noite Ele diz: Venha! Não adie essa decisão…

23 Há poder neste tipo de apelo.

24 O Espírito Santo o usa para fazer as pessoas virem à frente.

25 Apelos evangelísticos

26 Giving a Good Invitation, (Fazendo um Convite Bom), p. 10
A pessoa precisa ter a oportunidade de atender ao chamado do Evangelho. Alguém disse muito bem certa vez que a impressão sem expressão pode levar à depressão. Pregar para obter resposta ao apelo, mas falhar em dar a oportunidade do comprometimento pode frustrar aqueles que ouvem as Boas Novas e fortalecer seu hábito de procrastinação. Giving a Good Invitation, (Fazendo um Convite Bom), p. 10

27 Os psicólogos declaram que há uma correlação muito profunda entre a intenção de agir e o comportamento real.

28 Quanto mais forte a intenção de agir, mais provável se tornará a ação.

29 O tempo é o fator principal que afeta a ligação entre ação e decisão.

30 Pessoas podem ser levadas a tomar uma decisão tão logo elas:

31 tenham conhecimento suficiente para tomar essa decisão,
2) todas as suas maiores dúvidas tenham sido esclarecidas,

32 3) Acreditem que isso é o que Deus quer que elas façam e estão convencidas de que Deus está conduzindo-as para tomar a decisão.

33 The effective Invitation, (O Convite Efetivo) p. 146
Nada é mais cruel e perigoso ao desviar a religiosidade das pessoas que prepará-las para uma decisão e falhar em convidá-las a registrar essa decisão. The effective Invitation, (O Convite Efetivo) p. 146

34 Outro fator psicológico a ser considerado ao apelar a indivíduos para tomarem uma decisão pública é este: quando um indivíduo age com base numa dada atitude, a atitude é fortalecida.

35 Se você deseja que alguém acredite em algo específico, forneça oportunidades para ela agir em harmonia com essa crença.

36 Elementos Essenciais num Apelo

37 Como deve ser feito um apelo?

38 O elemento mais importante num apelo é a sinceridade de quem o faz.

39 O apelo não deve ser somente sincero e reverente, ele deve ser claro.

40 Para que um apelo tenha resultado, o evangelista deve ter um senso de urgência.

41 Há algo no evangelista com um senso de urgência que Deus pode usar para capacitar audiências a atenderem o apelo.

42 Essa urgência nos apelos permite ao Espírito Santo trabalhar energicamente nos corações e mentes.

43 Se quisermos conquistar homens e mulheres para Cristo, nosso coração deve estar cheio do Espírito Santo.

44 Nossa habilidade para levar outros a optar por Cristo é diretamente proporcional à profundidade do nosso próprio comprometimento.

45 Seu papel é conduzir homens e mulheres a conhecerem a Cristo, instruí-los nos princípios de Cristo e levá-los a tomarem a decisão ao lado de Cristo. Nunca fique satisfeito com menos do que isso.


Carregar ppt "“Enquanto você não pregar com a esperança de que as pessoas tomem a decisão na mesma noite, você terá poucas decisões”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google