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CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE LABORATORIAL

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Apresentação em tema: "CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE LABORATORIAL"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE LABORATORIAL
FERRAMENTAS GRÁFICAS PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS Ministério da Saúde FUNASA / ANVISA/ INCQS Página 1 de 11

2 TÉCNICAS GRÁFICAS PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
FLUXOGRAMA FOLHA DE VERIFICAÇÃO BRAINSTORMING TÉCNICA DE GRUPO DIAGRAMA DE PARETO DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITOS CARTA DE TENDÊNCIA ESTRATIFICAÇÃO HISTOGRAMA DISPERSÃO CARTAS DE CONTROLE ANÁLISE DE CAMPO DE FORÇA DIAGRAMA DOS PORQUÊS COMO Página 2 de 11

3 FLUXOGRAMA Representação gráfica que mostra todos os passos do processo Início Fase do processo Decisão Fim Conexão do processo Fase anterior Vantagem Visão dos passos do processo e como eles estão relacionados entre si. Página 3 de 11

4 Perda durante Armazenagem
Aplicação: Coleta de dados FOLHA DE VERIFICAÇÃO Problema: Amostras sem identificação FALHAS DIA 1 DIA2 DIA 3 TOTAL Recebidas s/ rótulo |||| || ||| 9 Perda no Transporte | 5 Perda durante Armazenagem 11 Total/dia 10 8 7 25 Página 4 de 11

5 DIAGRAMA DE PARETO Permite identificar quais os problemas a resolver e qual a prioridade PROBLEMAS COM AMOSTRA 2 4 6 8 10 12 Dispos. Registr. Operador Transport Ident. Armazen. Página 5 de 11

6 DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITO
ESPINHA DE PEIXE ( ISHIKAWA) VARIÁVEL A VARIÁVEL B VARIÁVEL C A2 A2.2 A1 A2.1 CAUSA Efeito = ERRO Variável D Variável E Variável F Página 6 de 11

7 CARTA DE TENDÊNCIA Permite a representação de dados visualmente. São utilizadas para monitorar um sistema ao longo do tempo e a existência de alterações na média esperada. 2 4 6 8 10 12 MÉDIA DIAM Página 7 de 11

8 HISTOGRAMA 5 10 15 20 25 30 35 Página 8 de 11

9 DIAGRAMA DE DISPERSÃO 5 10 15 20 25 30 Página 9 de 11

10 CARTA DE CONTROLE + 3S - 3S +2S -2S +1S -1S MÉDIA TEMPO M E D I A S
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11 GRÁFICO DE CAMPO DE FORÇA
FORÇAS INDUTORAS FORÇAS RESTRITIVAS TROCA POR SERVIÇO VERBA LEI 8666 AQUISIÇÃO DIRETA PELO CLIENTE DIFICULDADE DE IMPORTAÇÃO POSSÍVEIS SOLUÇÕES AQUISIÇÃO DE NOVO EQUIPAMENTO Página 11 de 11


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