A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2o. Encontro dos Gerentes de Risco Sanitário do Projeto Hospitais Sentinela. UTVIG / GGSPS - Maio / 2003.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2o. Encontro dos Gerentes de Risco Sanitário do Projeto Hospitais Sentinela. UTVIG / GGSPS - Maio / 2003."— Transcrição da apresentação:

1 2o. Encontro dos Gerentes de Risco Sanitário do Projeto Hospitais Sentinela. UTVIG / GGSPS - Maio / 2003

2 CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
Apresentação dos Indicadores – Notificações UTVIG. Notificações HS  Ações UTVIG  Ações GGTPS. Apresentação de Caso. Manual de Gerenciamento de Risco – Tecnovigilância. UTVIG – Próximos passos.

3 QUADRO EVOLUTIVO das NOTIFICAÇÕES UTVIG – Mês a Mês

4 QUADRO EVOLUTIVO das NOTIFICAÇÕES UTVIG - Acumulado

5 QUADRO EVOLUTIVO das NOTIFICAÇÕES
OUT / 02 = 72 GR cadastrados com 12 GR notificando (17%) em Tecnovigilância com um total de 131 notificações realizadas. MAR / 03 = 98 GR cadastrados com 36 GR notificando (37%) em Tecnovigilância com um total de 568 notificações realizadas. 131 Incremento de 334% no número de NOTIFICAÇÕES ! 568

6 Apresentação de CASO Notificação GR / HS Ações UTVIG Ações GGTPS

7 Material de apoio UTVIG já distribuído:
Livro “Direitos e Obrigações em Saúde”. Livro “Gestão da Tecnologia Biomédica – Tecnovigilância e Engenharia Clínica. CD contendo legislações consolidadas na área de vigilância sanitária e outras recomendações (“Boas práticas de aquisição”). Outros.

8 Manual de Gerenciamento de Risco Sanitário - Tecnovigilância
Cartilha de Notificações em Tecnovigilância. Cartilha do Consumidor. Prospectos dos Direitos do Consumidor. Prospectos ANVISA. Artigo sobre manutenção hospitalar. Fluxograma de Notificações de Tecnovigilância. FUTURO = recebimento periódico de mais materiais UTVIG.

9 Próximos Passos - UTVIG
Necessidade de elaboração de regulamentações UTVIG (interações com a área de registro de produtos / inspeção, elaboração de alertas sanitários, “recalls”, etc.) Desenvolvimento de Sistema de Gerenciamento de Equipamentos Biomédicos. Programação de visitas UTVIG + HS / GR. Alterações na página web da UTVIG. Produtos UTVIG para a nova fase do Projeto HS.

10 Últimas considerações.
Preenchimento das Notificações. Atenção especial para o Número de Registro. Ampliação de Sinal = informação de acesso restrito, confidencial e sigiloso! Ampliação de Sinal NÃO é um alerta sanitário!

11 Este é o caminho ... ... só depende de NÓS!

12 Muito Obrigado ! Equipe de Tecnovigilância UTVIG / GGSPS / ANVISA
SEPN Bloco B - 4º andar - Sala 01 Brasília / DF - BRASIL - CEP: Tel: (55-61) / Fax: (55-61)


Carregar ppt "2o. Encontro dos Gerentes de Risco Sanitário do Projeto Hospitais Sentinela. UTVIG / GGSPS - Maio / 2003."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google