A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOLUÇÕES. PREPARO DAS SOLUÇÕES Colocar o soluto sólido,devidamente pesado, em um balão volumétrico de volume conhecido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOLUÇÕES. PREPARO DAS SOLUÇÕES Colocar o soluto sólido,devidamente pesado, em um balão volumétrico de volume conhecido."— Transcrição da apresentação:

1 SOLUÇÕES

2 PREPARO DAS SOLUÇÕES Colocar o soluto sólido,devidamente pesado, em um balão volumétrico de volume conhecido

3 PREPARO DAS SOLUÇÕES Adicionar um pouco de solvente, em geral água destilada

4 PREPARO DAS SOLUÇÕES Agitar a mistura

5 PREPARO DAS SOLUÇÕES Adicionar solvente a fim de completar o volume do balão

6 CONCENTRAÇÃO DAS SOLUÇÕES Concentração de uma solução é a maneira de expressar a proporção existente entre a quantidade de soluto e de solvente (ou solução).

7 CONCENTRAÇÃO COMUM (C) MASSA DO SOLUTO VOLUME DA SOLUÇÃO

8 EXEMPLO 1 Um adulto possui, em média, 5 L de sangue com cloreto de sódio dissolvido na concentração de 5,8 g/L. Qual a massa total de NaCl no sangue de uma pessoa adulta? Resolução:

9 EXEMPLO 2 Com o objetivo de obter uma solução com concentração igual a 12 g/L, qual o volume de solução, em mL, deverá possuir uma solução que contenha 3,6 g de soluto? Resolução:

10 DENSIDADE (d) X CONCENTRAÇÃO COMUM (C)

11 EXEMPLO - DENSIDADE A densidade de uma solução é 1,2 g/cm 3. Determine a massa correspondente a 1 L desta solução. Resolução: Lembrando que 1 L de solução = 1000 cm 3 de solução, então com o auxílio da fórmula:

12 EXEMPLO-CONCENTRAÇÃO COMUM Uma solução é feita dissolvendo-se 100 g de NaOH em 400 mL de água destilada (d = 1,0 g/cm3) originando uma solução com volume igual a 420 mL. Em relação ao exposto, calcule o valor da concentração dessa solução em grama por litro. Resolução: C= 100/420 C= 0,238g/mL OU SEJA, PARA CADA 1 MILILITRO DE SOLUÇÃO HÁ 0,238 GRAMA DE SOLUTO

13


Carregar ppt "SOLUÇÕES. PREPARO DAS SOLUÇÕES Colocar o soluto sólido,devidamente pesado, em um balão volumétrico de volume conhecido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google