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PROJETO FELICIDADE E BEM-ESTAR

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Apresentação em tema: "PROJETO FELICIDADE E BEM-ESTAR"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO FELICIDADE E BEM-ESTAR
Brasil

2 INTRODUÇÃO Em 19 de Julho de 2011, foi aprovou uma resolução que reconhece “a busca da felicidade” como um “objetivo humano fundamental”, e convocou os estados membros a “promover políticas públicas que incluam a importância da Felicidade e o Bem estar na sua proposta de desenvolvimento” Em 12 de Julho de 2012, se proclamou 20 de Março como o Dia Internacional da Felicidade. O bem-estar e a felicidade tornaram-se parte do debate público, através do Relatório de Felicidade Munidal (Helliwell et.al., 2012) e da publicação do Better Life Index (OECD, 2011) Brasil

3 RANKING DA FELICIDADE – 2010 à 2012
Brasil

4 POR QUÊ? As evidências mostram que o bem-estar e a felicidade estão associadas a uma série de elementos socialmente necessários e desejáveis como, por exemplo: Menor prevalência de doenças físicas (Lyubomirsky et al.; elementos 2005 Pressman e Cohen, 2005;. Feller et al., , Howell et al., 2007;. Davidson et al.,2010); Melhor Saúde Mental (Sin e Lyubomirsky, 2009 Werner-Seidler et. al., 2013; Korn et al., 2013); Aumento da expectativa e qualidade de vida (Diener e Chan, 2011; Lacroix et al.; 2011); Melhor desenvolvimento na educação e menor comportamento de risco (Lyubomirsky et al., 2005; Ouweneel et al., 2014; Nickerson et al., 2013). Brasil

5 Brasil POR QUÊ? Mais criatividade (Dolan e Metcalfe, 2012);
Aumento da produtividade do trabalho (Oishi, 2012; Diener et al., 2002; Koivumaa- Honkanen et al., 2004; Csikszentmihalyi, 1990; Oswald et al., 2012); Tendência para comportamentos pró-sociais e ajudar a proteger o futuro do planeta. (Aḳnin et al, 2011; Priller e Schupp, 2011) Aumento da confiança; solidariedade; altruísmo; compaixão; tolerância e honestidade. Brasil

6 OBJETIVO DO PROJETO Felicidade como conceito pode ser aplicado em diferentes áreas e, finalmente, tudo adicionado para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores de uma empresa ou dos habitantes do Município e suas famílias. Brasil

7 Brasil ÁREAS DE IMPLEMENTAÇÃO
O Projeto da Felicidade e Bem-estar abrange todos os segmentos que envolve as relações sociais e públicas de forma estratégica e consolidada através do seu método único. Nossos processos tem aplicabilidade nas seguintes área, dentre algumas: Assistência Social Trabalho Comunicação Social Cultura Educação Esportes e Lazer Governo Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Saúde; Trânsito e Transporte; Turismo. Brasil

8 PARTE II: PROCEDIMENTOS
Etapas de implementação em contexto organizacional Brasil

9 Brasil DIÁLOGO INICIAL
O trabalho é realizado por especialistas com diretivos específicos dando ao projeto a importância através de uma equipe experiente. Esta palestra tem a duração de 2 horas, onde o conceito de felicidade e seus determinantes, sua base científica, a metodologia do projeto e os benefícios da implementação deste programa é apresentado. Brasil

10 MEDIÇÃO INICIAL DE FELICIDADE E DIAGNÓSTICO
Uma pesquisa on-line que cada pessoa responde é feito de forma anônima; Um link é enviado a todas as pessoas a serem pesquisadas e dentro de três semanas dados são disponibilizados para concluir o processo; Uma vez que o período de coleta de dados é concluida, é gerada a pesquisa com tabelas e gráficos e os resultados são analizados​​. Em seguida, fazemos uma apresentação em PowerPoint com os mesmos, apresentando uma análise dos diferentes níveis de desenvolvimento dos determinantes, do bem-estar e a felicidade - e sua correlação com o trabalho e as variáveis ​​sociodemográficas. À partir desses resultados, desenvolvemos intervenções individualizadas de acordo com as necessidades do Empresa ou Município. Brasil

11 WORKSHOP Cada workshop tem a duração de 4 horas, contendo uma parte teórica e uma parte prática. Neste momentum há interação entre os participantes e as atividades são realizadas para internalizar o conteúdo proposto do Projeto da Felicidade. Os 5 workshops composto no projeto, corresponde a um grupo de módulos conhecido como modelo P.E.R.M.A.: P (Emoções Positivas) Emoções positivas, E (Compromisso) e fluxo de Participação, R (Relações) saudável e relacionamentos positivos, M (Significado) Sentido: as pessoas devem dar sentido às suas ações e seu trabalho, A (Realização) Prêmio: é um aspecto importante que precisa para obter os resultados desejados e melhorar a auto-estima e proporcionar a motivação. Brasil

12 Brasil MANUTENÇÃO E MONITORAMENTO
Acompanhamento e Apoio na Implementação: Após a conclusão dos workshops, o processo segue com acompanhamento para avaliações e resoluções de problemas que surgem na implementação do programa. Brasil

13 PARTE III: RESULTADO Brasil

14 Brasil MELHORIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL: Aumento da produtividade ;
O QUE MUDARÁ? MELHORIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL: Aumento da produtividade ; Aumento da motivação ; Redução do absentismo ; Maior engajamento . Brasil

15 O QUE MUDARÁ? O MUNICÍPIO CONSTATARÁ, A EXEMPLO DO ÂMBITO EDUCACIONAL, O DESENVOLVIMENTO DOS RESULTADOS A MÉDIO PRAZO COMO: Menos violência nas escolas; Melhoria da auto-estima dos jovens; Proteção dos adolescentes em comportamentos de risco (sexo, drogas, gangues); Jovens mais resistentes e dedicados nas escolas; Menos gastos com a saúde mental (depressão); Maior segurança no Município ; Melhor relacionamento entre jovens e adultos. Brasil

16 Brasil MÍDIA & FUTURO Este projeto piloto será divulgado na mídia.
Irá servir de modelo para outros Empresas ou Municípios ao constatarem o quão benéfico é aplicar um programa com esta magnitude. Portanto, a nossa meta é disseminar para o restante no Brasil e emancipar e desenvolver com discerrnimento a importância da felicidade na sociedade. Imagens do Município Embu das Artes Brasil


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