A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História Geral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História Geral."— Transcrição da apresentação:

1 História Geral

2 1. A Pré-História A pré-história é dividida em dois grandes períodos:
Paleolítico ou período da Pedra Lascada ( a.C – a.C) Neolítico ou período da Pedra Polida ( a.C – a.C) Mesolítico, que é um período de transição entre os dois.

3 Os Primeiros Hominidesos
 Australopithecus (primeiras ferramentas) Pithecanthropus erectus (migração para Ásia e Europa e domínio do fogo cerca de a.C) Homem de Neandertal(rituais funerários: sepultar os mortos).  Homem de Cro-Magnon - Homo Sapiens (elevada consciência reflexiva).

4 Período Paleolítico Inferior
Cobre 75% do Paleolítico. Desenvolvimento de espécies humanas: Gênero Australopithecus e Homo Habilis , Homo Erectus, Homo sapiens neanderthalensis Caça e coleta; Comunismo primitivo (propriedade coletiva); Nomadismo; Divisão sexual do trabalho; Domínio do fogo.

5 Período Paleolítico Superior
Surgimento do Homo sapiens sapiens (aprox a.C): desenvolveu o telencéfalo, migração para Oceania e América.  Uso de roupas de pele de animais; Desenvolvimento da pintura rupestre e estatuetas femininas. Sistema de contagem (ossos com marcas horizontais).

6 Período Neolítoco Sociedade produtora; Domesticação de animais;
Desenvolvimento da agricultura; Sedentarizarão da sociedade; Divisão sexual do trabalho (homens e mulheres) Produção da cerâmica (armazenar e cozinhar alimentos)

7 Período dos Metais Domínio da manipulação dos metais;
Fabricação de armas e artefatos agrícolas;  Idade do Cobre - por volta de 6 mil anos atrás, desenvolvimento de técnicas para derreter e moldar o cobre. Usava moldes de pedra ou barro para colocar o cobre derretido e produzir espadas, lanças e ferramentas. Usava o martelo para moldar estes objetos depois que esfriavam.   Idade do Bronze - por volta de 4 mil anos atrás, a partir da mistura da liga do cobre com o estanho. Espadas, capacetes, martelos, lanças, facas, machados e outros objetos de bronze começaram a ser fabricados neste período.   Idade do Ferro - por volta de 3,5 mil anos atrás, passando a fabricar o ferro, usando fornos em altas temperaturas. Com o ferro, o homem passou a desenvolver, principalmente, armas mais resistentes. - A fabricação destes objetos de metais teve uma grande influência na agricultura, aumentando a produção. O arado de metal, enxada e outras ferramentas agrícolas rústicas foram criadas, facilitando assim o trabalho no campo.  - O domínio dos metais também possibilitou ao homem deste período a fabricação de utensílios domésticos (panelas, potes, facas, etc) e objetos de adorno e de arte. Nesta época, várias esculturas de bronze foram produzidas.


Carregar ppt "História Geral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google