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Revolução Industrial Indústria Cultural

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Apresentação em tema: "Revolução Industrial Indústria Cultural"— Transcrição da apresentação:

1 Revolução Industrial Indústria Cultural
Revolução industrial (máquinas à vapor) - Trabalho humano substituído por máquinas - Capitalismo (sistema econômico vigente) - Mecanização da agricultura, tecelagem - Tudo se torna mecânico - Surge o teatro de revista

2 Revolução Industrial Indústria Cultural
Quando o termo foi usado pela primeira vez? Teóricos da escola de frankfurt: Theodoro Adorno e Horkheimer >> A cultura passa ter seu preço >> Era da eletricidade (fim do séc XIX) >> Era da eletrônica (3a déc do sec XX)

3 Processos de impressão
Off-set A impressão é feita em chapas de impressão metálicas, flexíveis e finas, especialmente feitas para envolver o cilindro na impressora. A chapa é preparada com um produto químico, coloca-se o fotolito e a chapa em exposição a alta luz.

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6 Processos de impressão
Impressão digital Todo trabalho é feito de forma eletrônica. Não necessita de chapas e fotolito. Vão direto da máquina para o cilindro, da máquina direto para o papel. Os sistemas podem ser chamados de CTP, computer-to-plate e DTP, direct-to-plate.

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9 Quem criou? Steve Jobs com os fundadores da Adobe
Charles Geschke and John Warnock em 1984

10 Os fundadores da Adobe, Chuck Geschke e John Warnock, compartilhavam uma visão para artes gráficas e publicação que iria alterar para sempre a maneira como as pessoas criam e interagem com informações. Os dois se conheceram no final da década de 1970 enquanto trabalhavam no renomado Centro de Pesquisa da Xerox em Palo Alto (PARC),onde pesquisavam sistemas gráficos e impressão independentes de dispositivos. Animados com o potencial de seu trabalho em reformular a computação, Geschke e Warnock finalmente perceberam que a única maneira de transferir suas idéias do laboratório para o florescente mercado de tecnologia seria criando sua própria empresa.

11 Em 1982, eles fundaram a Adobe Systems Incorporated com base em uma premissa simples: como seria possível traduzir com precisão na cópia impressa a beleza do texto e das imagens em uma tela de computador? Um ano depois, ao lançar a tecnologia Adobe® PostScript®, eles ajudaram a dar início à revolução na editoração eletrônica ao oferecer uma nova abordagem radical para a impressão de texto e imagens em papel. Pela primeira vez, um arquivo de computador podia ser impresso exatamente da forma como aparecia na tela, conservando todas as formatações, os elementos gráficos e as fontes intactos. O Adobe PostScript foi licenciado para os fabricantes de impressoras em todo o mundo e proporcionou melhoria em produtividade e economia sem precedentes. Essa tecnologia continua a ser fundamental para as impressoras atualmente.

12 Origem do Nome?

13 Adobe vem de Adobe Creek, um riacho que corria próximo à residência de Warnock, em Los Altos, Califórnia.

14 Bitmap X Vetor

15 Para trabalhar com arte em outdoor é necessário saber a diferença entre imagem Vetorial e imagem em Bitmap, pois a imagem Vetorial é a mais apropriada para trabalhar com Outdoor.

16 Tamanho e direção de um segmento de reta.
Bitmap X Vetor Bit = ponto Map = mapa Vetor Tamanho e direção de um segmento de reta. Mapa de pontos

17 Resolução ppi dpi Pixels per inch = píxel por polegada.
MONITOR/VIRTUAL dpi Dots per inch = pontos por polegada. IMPRESSÃO/PAPEL

18 Bitmap - Fotografias digitalizadas; Imagens capturadas de câmeras digitais; Quadro de cena de filmes digitalizados; Formatos de arquivos: Jpg, png, bmp, gif, tiff e tga Programas: Photoshop, Corel Photo Paint, Paint

19 Formatos de arquivos .jpg = Joint Photographic Experts Group. .png = Portable Network Graphics. .gif = Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como formato para intercâmbio de gráficos. .bmp = windows bitmap (mapa de bits). .tiff = Tagged Image File Format. .tga = Truevision TGA (ou TARGA File Format).

20 Vetor Plantas de arquitetura; Criação de logotipos e logomarcas; Figuras geométricas precisas; Gráficos e diagramas; Panfletos e folhetos; Formatos de arquivos: .cdr .ai .fla .swf Programas: CorelDRAW, Adobe Illustrator, Macromedia Freehand

21 Bitmap X Vetor Vantagens
Capacidade de manter a qualidade da imagem após a ampliação; Qualidade não depende da resolução; Efeitos de textura e profundidade; Domínio da resolução e tamanho do arquivo em disco;

22 Bitmap X Vetor Fonte: Vitor Vicentini – Construção de arquivos

23 Outdoor e propaganda ao ar livre

24 Dicas de criação para Outdoor
1 – Formato 2 – Técnica 3 - Criação

25 Outdoor > Formato 3 m 9 m

26 Para criar um outdoor qual formato e programa? Photoshop ou Illustrator? Bitmap ou Vetor?

27 Vetor Illustrator ou CorelDraw
Porque no momento da ampliação ele não distorce a imagem. Illustrator ou CorelDraw

28 Devo trabalhar no tamanho real?

29 Dica 1 Só se você tiver uma máquina muito potente.
O ideal é trabalhar na proporção de 48x16cm ou 24x8cm

30 16 cm 48 cm

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32 O outdoor é impresso em 32 folhas
Dica 2 O outdoor é impresso em 32 folhas Para facilitar na impressão crie uma grade com 32 quadrados. É assim que o outdoor é impresso. Inclusive você ganha desconto no preço no momento da impressão se algumas das 32 folhas estarem em branco.

33 Grade

34 Grade

35 Front Light Em média 9 x 3,60 m

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37 Dica 3 Simplicidade - Lembre-se, o tempo de exposição da mensagem de um outdoor é de apenas alguns segundos. - Unifique todos os elementos de uma composição para criar uma mensagem limpa e sucinta. - Uma única linha horizontal de texto permite rápida assimilação de uma mensagem sem interrupções. Múltiplas linhas de texto aumentam o tempo necessário para entender a mensagem.

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39 Dica 3 Simplicidade cont...
Elementos visuais são tão importantes quanto palavras. Tenha certeza que cada elemento está bem posicionado no contexto do design. - Use fontes legíveis. Outdoors são freqüentemente vistos de longas distâncias, o que significa que algumas fontes podem "fundir" as palavras enquanto outras podem perder resolução. - Otimize a cor. Uma seleção de cores bem balanceada pode aumentar o impacto de uma mensagem. Fonte: Sinal Comunicação visual

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41 Dica 4 Cores Evite usar cores: Brancas = quando chove transparece o outdoor que foi colado anteriormente. Cinzas e pastéis = de noite elas quase não aparecem. Azul = pode ser confundido com o céu (se essa for sua intenção, tudo bem!) - Use: Vermelho / Laranja = são visíveis de noite.

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43 No mínimo 6 no máximo 8 palavras
Dica 5 No mínimo 6 no máximo 8 palavras Para que o Outdoor seja entendido use no mínimo 6 palavras para formar uma frase. Evite quebrar em 2 linhas a frase.

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45 Dica 6 Aplique São projeções externas em papelão ou em metal que servem para chamar mais atenção.

46 Front Light

47 Busdoor


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