A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pensamento, Linguagem e Escrita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pensamento, Linguagem e Escrita"— Transcrição da apresentação:

1 Pensamento, Linguagem e Escrita
Oficina de Escrita Pensamento, Linguagem e Escrita Escrita e Escritores

2 O pensamento e a linguagem
Inicialmente, as crianças começam a usar a linguagem para comunicar. As palavras começam a entrar no seu subconsciente e tornam-se a estrutura do pensamento.

3 O pensamento e a linguagem
A criança descobre que tudo tem um nome. Quando lhe falta a palavra para nomear um objecto, a criança recorre ao adulto. Assim, a criança vai aprendendo a falar.

4 O pensamento e a linguagem
O nosso pensamento é feito com palavras. É pelas palavras que as nossas ideias se tornam reais. O pensamento não se expressa apenas em palavras, mas ele adquire existência através delas.

5 Pensamento, linguagem e escrita
Quando escrevemos, estamos a organizar o nosso pensamento, ou seja, as nossas ideias. Por isso, há teorias que afirmam que A escrita faz de nós pessoas mais inteligentes.

6 Então e de onde vêm as ideias?
As ideias são projecções da nossa mente. As ideias precisam das palavras para se tornarem reais. Tudo à nossa volta pode despertar ideias.

7 De onde surgem as ideias dos escritores?
Os escritores inspiram-se em tudo o que os rodeiam. As ideias e a escrita estão em todo o lado.

8 Conselhos aos escritores
Descobre quais os momentos, lugares e circunstâncias que melhor te ajudam a escrever. Para alguns escritores, é muito útil escrever um diário ou ter um livro de notas. Podes começar a escrever por um acontecimento, uma personagem, uma citação, uma imagem, uma ideia, um cenário, ou por qualquer outro aspecto. Não tens de escrever o texto segundo a ordem pela qual os leitores o irão ler.


Carregar ppt "Pensamento, Linguagem e Escrita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google