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CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,

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Apresentação em tema: "CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,"— Transcrição da apresentação:

1 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente, carta, e-mail) Referência de 1º a 31 de julho de 2014 Fechamento em 22 de agosto de 2014

2 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Percentual de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 230

3 Informação (36%) Concurso público Recadastramento imobiliário Horários e itinerários do transporte coletivo e universitário Contato (telefone e e-mail) das secretarias municipais Como proceder à abertura de empresas em Vinhedo Reclamação (25%) Atendimento no Ciretran Distúrbio ao sossego público (estabelecimentos particulares) Verificação do cumprimento do código de posturas ou de obras Atendimento na Central SIM Vinhedo Digital Solicitações (17%) Retirada de entulho Corte de mato Tapa-buraco Retorno da equipe de atendimento do recadastramento imobiliário Acesso à internet via SIM Vinhedo Digital Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada Sugestão (8%) Visita aos bairros pelo prefeito Espetáculos e apresentações ao teatro municipal Melhorias à Praça Aurora Sudário Estudos para instalação de redutores de velocidade em diferentes bairros Elogio (8%) Reforma integral da pista de skate Realização dos festivais de inverno e gastronômico e participação da Associação de Artesãos de Vinhedo (AAV) Atendimentos feitos por servidores municipais nas unidades de saúde (UPA e UBS do Vila Planalto) Denúncia (6%) Verificação de alvará e horário especial de funcionamento para estabelecimentos particulares Moradores que praticam queimadas Despejo de esgoto de propriedades e estabelecimentos particulares Verificação do cumprimento do código de posturas ou de obras Postura de servidor municipal Observação importante: as manifestações têm como base as que tiveram maior procura dentro de sua espécie (tipo). CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014

4 Manifestações registradas por secretaria/autarquia (em números totais) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014 Observação importante: a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. O total das manifestações (230) tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município.

5 Número de manifestações registradas por secretaria no período e que já foram atendidas/solucionadas pelas pastas Observação: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014

6 Número de manifestações registradas por secretaria e que não tiveram o atendimento concluído até o fechamento mensal Observação importante: uma manifestação é classificada como “não atendida” pela Ouvidoria Geral do Município quando já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento de relatório mensal. Estas demandas são as que dependem, também, de prazos e dos trâmites regulares ao atendimento integral da manifestação. Sendo assim, as manifestações que neste primeiro contato e após o monitoramento não tenham resolução em definitivo a curto prazo se tornam, então, um projeto de estudo à Administração Municipal, para que a Prefeitura de Vinhedo busque a resolução a médio e/ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014

7 Percentual de pendências das manifestações registradas por secretaria Observação importante: as demandas em pendência compreendem as que foram registradas e que estão atendimento, ou seja, que foram recebidas e que estão no fluxo regular de atendimento pelas secretarias ao caso apresentado. Há demandas em atendimento que também podem se tornar objeto de estudo à Prefeitura de Vinhedo, caso sejam assuntos para desenvolvimento de projetos a médio ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014

8 Média ao atendimento da manifestação por secretaria para retorno ao cidadão (em dias) Observação importante: o cálculo é feito em dias com base no total de registros por pasta (incluindo sábados, domingos e feriados) e com base no total de manifestações já solucionadas e/ou atendidas. Já a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014

9 O que é a Ouvidoria Geral do Município? Foi criada pela Prefeitura de Vinhedo para ser o canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Desta forma, tem como finalidade receber as manifestações – tais como sugestões, reclamações, denúncias e elogios, etc. – dos cidadãos, registrá-las, interpretá-las e buscar soluções, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal. Representa, assim, os legítimos interesses dos cidadãos na administração municipal e, consequentemente, contribui ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, enfocando seus esforços na busca pela satisfação do cidadão que faz uso destes serviços, sobretudo em prol aos interesses público e coletivo. Quer entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município? O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook; no contato @prefvinhedo, no Twitter; ou na página Prefeitura de Vinhedo, no Google+.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo@prefvinhedo

10 Ouvidorias especiais Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: saúde, Guarda Civil Municipal e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Estas têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas todas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações atendidas via Ouvidoria Geral do Município, sendo que os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias Ouvidorias especiais. Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centroconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas


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