A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Filhos de Abrão ou Abrãao

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Filhos de Abrão ou Abrãao"— Transcrição da apresentação:

1 Os Filhos de Abrão ou Abrãao
HEBREUS Os Filhos de Abrão ou Abrãao

2

3 Desatando o nó! A civilização Hebraica através de Abrãao dá origem a dois importantes povos: Os Hebreus e os Árabes. A Religião dos Hebreus é o Judaísmo, religião de onde surge o cristianismo, e dos Árabes o Islamismo. (mulçumanos) Torá é o Livro sagrado dos Judeus ( Hebreus), a Bíblia dos cristãos e o Alcorão do Islã ( Árabes).

4 Pentateuco: A principal fonte sobre os Hebreus
O Pentateuco ou Torá são que os 5 primeiros livros da Bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio.

5 Nômades Os hebreus eram inicialmente, um pequeno grupo de pastores nômades, organizados em clãs ou tribos, chefiadas por um patriarca. Conduzidos por Abraão, deixaram a cidade de Ur , na Mesopotâmia, e se fixaram na Palestina (Canaã a Terra Prometida), por volta de 2000 a.C.

6 Gênesis

7 Surgimento dos Hebreus e Árabes

8 Surgimento dos Hebreus e Árabes

9 Surgimento dos Hebreus e Árabes

10 Surgimento dos Hebreus e Árabes

11 Surgimento dos Hebreus e Árabes

12 Surgimento dos Hebreus e Árabes

13 Surgimento dos Hebreus e Árabes

14 Surgimento dos Hebreus e Árabes

15 Êxodo Por volta de 1750 a.C. uma terrível seca atingiu a Palestina. Os hebreus foram obrigados a deixar a região e buscar melhores condições de sobrevivência no Egito. Permaneceram no Egito, cerca de 400 anos, até serem perseguidos e escravizados pelos faraós. Liderados então, pelo patriarca Moisés, os hebreus abandonaram o Egito em 1250 a.C., retornando à Palestina. Essa saída em massa dos hebreus do Egito é conhecida como Êxodo.

16 Moisés e o mar vermelho. Sob a liderança de Moisés, os hebreus deixaram o Egito, sendo depois perseguidos por soldados do faraó. Neste contexto teria ocorrido a passagem pelo Mar Vermelho.

17 Êxodo Moisés guia os Hebreus na fuga do Egito. E no Monte Sinai, recebe os Dez Mandamentos

18 Êxodo Após a morte de Moisés, os hebreus chegaram à Palestina e, sob a liderança de Josué, conquistaram parte desse território. Tomaram Jericó e as colinas de Judá, ao sul de Jerusalém. A conquista da região transformou a vida dos hebreus de nômades em sedentários


Carregar ppt "Os Filhos de Abrão ou Abrãao"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google