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Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência Benchmark sites de [coloque a categoria]

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1 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência Benchmark sites de [coloque a categoria]

2 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência Sites analisados: Cliente (se tiver site) (www.sitedocliente.com.br) Concorrente 1 (www.concorrente1.com.br) Concorrente 2 (www.concorrente2.com.br) Concorrente 3 (www.concorrente3.com.br)

3 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência [print do site do cliente] Homepage [Cliente] 2 1 1 BOA PRÁTICA: O site apresenta o menu na home de forma clara e fácil de entender. O posicionamento utilizado é o padrão conhecido pelos usuários: centralizado no topo e link institucionais no rodapé. O Ponto negativo é a exclusão do menu do rodapé e do corte do logo em computadores testados que utilizam resolução 800x600. 2 O site apresenta links para novas atrações, compras online e informações sobre suas promoções na home, o que é positivo, no entanto pelo seu posicionamento e layout pode ser confundido com publicidade. Estudos em usabilidade mostram que os internautas ignoram instintivamente todo conteúdo que se assemelhe a mensagens publicitárias, o que é conhecido como cegueira de banner (banner blindness). 1 [Logo cliente]

4 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência [print do site do concorrente 1] Home [Concorrente 1] 1 3 Na home do site é utilizado a opção de login de uma forma não convencional, o que pode confudir o usuário cadastro sobre qual lugar deverá realizar o login. Eles utilizam a pergunta “Como você se chama?” para usuários se identificarem e em seguida se logar ou se cadastrar no site. Somente após esta interação é que surge os links “fazer login” e “fazer cadastro”. BOA PRÁTICA: Este foi o único entre os sites analisados que apresentou as condições climáticas do local em tempo real. 2 1 Menu está bem localizado, mas a prática de utilizar sub-menus não foi bem aplicada, além disso nem sempre as informações nos sub-menus são links, o que pode confundir o usuário. Estudos em usabilidade mostram que menus ou informações relevantes à primeira navegação do usuário não devem ser ocultados aguardando uma interação para serem exibidos. 3 2 [Logo concorrente 1]

5 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência [print do site do concorrente 2] Home [concorrente 2] 7 2 Seção de notícias não possui data nos itens, o que faz com que o usuário não entenda a ordem cronológica, ou seja, exige interação. Outro problema encontrado é a mistura de galeria de fotos de acontecimentos passados com notícias sobre acontecimentos futuros. Menu do site, apesar de estar bem localizado, comete dois problemas de usabilidade. O primeiro é ter juntado as informações institucionais e as dos produtos em um local só, deixando o menu muito extenso e difícil de se achar o que deseja. O segundo foi ter ocultado o itens do menu. 1 1 2 [Logo concorrente 2]

6 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência [print do site do concorrente 3] Home [concorrente 3] 1 No topo da home do site, optaram por colocar um banner, ao invés de colocar o menu como é o convencional e como foi observado em todos os outros sites analisados. No local convencional para a localização do logo, adicionaram uma descrição sobre o site “Este site destina-se somente a realização de promoções”. 2 1 BOA PRÁTICA: Definiram um espaço para um banner para produtos e serviços internos e relacionados. 3 23 [Logo concorrente 3]

7 Cliente: [nome do cliente] Benchmark sites de [coloque a categoria] Nome da Agência Boas Práticas Exibir na home, sem a necessidade de interação, as opções de login e cadastro. Exibir as condições climáticas do local em tempo real e se possível as previsões para os próximos dias. Disponibilizar na home um espaço para navegação com os produtos, com fotos, pequenas descrições e link para visualizar todas. Criar um espaço para um banner que possa exibir informações com links para produtos internos ou relacionados. Expor informações de contato e suporte de maneira clara e destacada. Player mais qualificado: [Logo do melhor]


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