A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceição da Virgem Maria

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceição da Virgem Maria"— Transcrição da apresentação:

1 Conceição da Virgem Maria
Novena da Imaculada Conceição da Virgem Maria Porta do Céu 8º dia

2 “Ave estrela do mar, Mãe santa de Deus, e sempre Virgem, feliz porta do Céu”. Porta do Céu assim a temos invocado tantas vezes na ladainha. Maria é a entrada e o acesso a Deus, é a Porta oriental do Templo de que fala o Profeta, porque por Ela chegou-nos Jesus, o Sol da justiça.

3 Por meio de Maria sempre encontramos Jesus.
E é, ao mesmo tempo, “a porta dourada do céu pela qual confiamos entrar um dia no descanso da eterna bem-aventurança”. Por meio de Maria sempre encontramos Jesus.

4 Às vezes os homens percorrem mil caminhos extraviados, procurando a Deus com tristezas; tentam chegar até Ele à força de braçadas, de complicadas especulações, e esquecem essa entrada simples que é Maria, “ que nos conduz ao interior do Céu da convivência com Deus”.

5 Conta-se de frei Leão, um leigo que acompanhava São Francisco de Assis, que depois da morte do Santo, depositava sobre o seu túmulo um punhado de flores e meditava sobre as verdades eternas. Certo dia, adormeceu e teve um sonho do dia do Juízo. Viu que se abria uma janela no Céu e aparecia Jesus, o amável Juiz, acompanhado de São Francisco.

6 Fizeram descer uma escada vermelha, que tinha os degraus muito espaçados, de tal maneira que era impossível subir por ela. Todos tentavam e pouquíssimos conseguiam subir.

7 Ao cabo de um certo tempo, e como subisse da terra um grande clamor, abriu-se outra janela, à qual apareceram Jesus e São Francisco, mas com a Virgem ao lado do Senhor. Lançaram outra escada, mas esta era branca e tinha degraus mais juntos. E todos, com imensa alegria, iam subindo.

8 Quando alguém se sentia fraco, nossa Senhora animava-o chamando-o pelo nome enviando um dos anjos que a serviam para que o ajudasse. E assim todos subiam um após o outro.

9 Não deixa de ser uma lenda piedosa, que no entanto nos ensina uma verdade essencial e consoladora, conhecida desde sempre pelo povo cristão: com a Virgem, a santidade e a salvação tornam-se mais fáceis.

10 Santo Afonso de Ligório afirma que Maria é a porta do Céu, porque da mesma forma que todas as graças e indultos que os reis concedem passam pela porta do seu palácio, de igual modo nenhuma graça desce do Céu à terra sem passar pelas mãos de Maria. No 8º dia de nossa novena, experimentemos aderir a Nossa Mãe e aos seus ensinamentos.

11 8º dia da novena em homenagem a Nossa Senhora
8º dia da novena em homenagem a Nossa Senhora. Você receberá mais uma meditação. Medite os textos e reze um Terço, oferecendo-o pela sua família. Se você não sabe rezar o terço, entre no nosso site: Clique em SVES, Depois iniciar Seminário e em seguida na 1ª Palestra e você encontrará no final da página o terço on-line.

12 Formatação - Altair Castro
Texto - Falar com Deus Imagens - Google Música - Ave Maria Andrea Boccelli Formatação - Altair Castro 06/12/2008


Carregar ppt "Conceição da Virgem Maria"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google