A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Treinamento para Secretárias (os) de Igreja

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Treinamento para Secretárias (os) de Igreja"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento para Secretárias (os) de Igreja
APaC

2 Livro de Eventos Página 64 - Eventos para serem registrados:
Batismo (com o nome do batizado e do pastor oficiante); Semana de Oração; Santa Ceia (com detalhes do no. de participantes); Programas especiais; Encontro de casais; Culto jovem; Programas e atividades dos desbravadores; Visitantes ilustres, etc. Livro de Eventos

3

4 Dia 25/12/2014 – Programação Especial de Natal No dia 25 de dezembro de 2014, a Igreja Central de Campinas esteve reunida para prestigiar a programação de Natal preparada pelo Coral Jovem da igreja. Tivemos também nesse dia a participação especial da cantora Ana Reis.

5 Dia 01/01/2015 – Desfile dos Desbravadores
No dia 01 de janeiro de 2015, o Clube de Desbravadores “Jesus te Ama” da Igreja Central de Campinas se apresentou em um desfile pela rua central da cidade de Campinas. Tivemos a participação de 60 desbravadores. Centenas de pessoas foram às ruas para prestigiar o evento.

6 Livro de Casamentos

7 Página 65: Certifique-se de que o casamento foi votado pela igreja; Solicite uma cópia da Certidão do Casamento Civil ou do Termo de Casamento Religioso para Efeito Civil; Recolha as assinaturas antes; Não rasure; Esteja presente na cerimônia e cuide do livro; Só se registram casamentos dos membros da igreja, pessoas de outras igrejas que apenas usam o seu templo para a cerimônia deveriam preencher o livro de casamento da igreja a que pertencem.

8

9

10 Manter todos os dados dos membros e da igreja atualizados;
Manter em dia as transferências, disciplinas, remoções e admissões. Livro de Membros - ACMS

11 AGENDA DA COMISSÃO DA IGREJA

12 MODELO DE AGENDA – p. 70 e 71 do Guia de Secretaria
A Agenda será preparada pelo secretário, contendo os itens encaminhados pelos titulares dos departamentos da igreja, o pastor ou os anciãos. Os itens da Agenda deverão ser estudados (discutidos) antecipadamente com o pastor e os anciãos ou, se existe, com a Comissão Administrativa (pastor, ancionato, secretário e tesoureiro). Discutida a Agenda, preparam-se as cópias em número suficiente para todos os membros da Comissão. MODELO DE AGENDA – p. 70 e 71 do Guia de Secretaria

13 Modelo de agenda Agenda da Comissão da Igreja Adventista Central de Campinas Local: Sala dos Jovens Data: 21 de fevereiro de 2014 Horário: 20h00 Membros Da Comissão: Pr. José dos Anjos – Presidente Justo Leal – Secretário Antonio Mendes Berenice Faria Cláudia Antunes Diamir Fonseca Paulo Santos Zaqueu Lira da Silva Convidado: ___________________________________________________ Oração Inicial:_________________________________________________ Meditação: Pr. José dos Anjos

14 Itens: 1. Voz e voto ao convidado – Patrocínio de Lima 2- Projeto missionário – Vila Progresso. 3. Cartas de Transferência (Conceder e aceitar) 4. Seguro 5. Aniversário da Igreja Adventista de Salto do Céu – Convite 6. Reforma dos sanitários da Igreja. 7- Disciplina eclesiástica. Oração Final: ________________ .

15 Lista de Presença da Comissão da Igreja
Lista de Presença da Comissão da Igreja Adventista Central de Campinas Local: Sala dos Jovens Data: 21 de fevereiro de 2014 Horário: 20 horas Pr. José dos Anjos – Presidente ___________________________ Justo Leal – Secretário __________________________________ Antonio Mendes ______________________________________ Berenice Faria ________________________________________ Cláudia Antunes _______________________________________ Diamir Fonseca _______________________________________ Paulo Santos _________________________________________ Zaqueu Lira da Silva __________________________________

16 páginas 66 a 69 do Guia de Secretaria
Livro de Atas páginas 66 a 69 do Guia de Secretaria

17

18

19 Nunca comece uma ata no meio da folha ou no verso.
Comece a ata sempre na primeira linha da folha do lado direito. Se sobrarem linhas, essas devem ser inutilizadas com um traço diagonal. Os votos seguem paginação (no caso de quem usa a ata digital) e numeração anual.

20 A ata da reunião da comissão da igreja deve conter
Título. Relação de membros presentes por ordem alfabética. Relação de membros ausentes por ordem alfabética. Mensagem do presidente (leitura bíblica, informações da obra na respectiva igreja). Oração. Convidados: voz e voto. Voto de aprovação da ata anterior. Outros votos. Oração final. Assinaturas.

21

22 Ata da Comissão da Igreja Adventista Central de Campinas, realizada na Sala dos Juvenis, no dia 11 de janeiro de 2015, às 20 horas. Membros Presentes: José dos Anjos, presidente Justo Leal, secretário Antônio Mendes Berenice Faria Cláudia Antunes Francisco Liberato Joana Dutra Onézimo de Oliveira Paulo Santos Zaqueu Lira da Silva Membros ausentes: João da Silva Miquéias Santos Marli Abreu Convidado: Patrocínio de Lima, da Igreja Adventista de Parque das Nações Oração: Berenice Faria Meditação: O Pr. José dos Anjos fez uma meditação baseada no texto de João 3:16.

23 CONVIDADO – VOZ E VOTO - CONCEDER
( ) VOTADO conceder ao convidado o direito de voz e voto nesta Comissão. PROJETO MISSIONÁRIO – VILA PROGRESSO - APROVAR ( ) VOTADO aprovar o Projeto Missionário para evangelização de Vila Progresso, iniciando com o plano da Semana Santa, conforme apresentado pelo Diretor do Ministério Pessoal, o irmão Francisco Liberato. CARTA DE TRANSFERÊNCIA – CONCEDER ( ) VOTADO recomendar à Igreja conceder a carta de transferência do irmão Antenor Almeida, para a igreja de Jardim Felicidade, da Associação _____________________________________. CARTA DE TRANSFERÊNCIA – ACEITAR ( ) VOTADO recomendar à Igreja aceitar à irmã Alice Silva, por carta de transferência, da igreja Cidade Alegria, da Associação ______________________________________________________________. Obs.: As páginas precisam ser numeradas e ter uma sequência durante o ano, assim como o número dos votos

24

25

26 O que é reunião administrativa?
O que é reunião da igreja?

27 Apresentação das Recomendações à Assembleia
Itens que precisam de um voto específico da Igreja: Disciplina eclesiástica – na reunião administrativa; Transferência de membros – sábado pela manhã; Aceitação de membros – sábado pela manhã; Nomeação de Oficiais; Projetos missionários de envolvimento geral da igreja; Orçamento Anual – na reunião administrativa. página 73 Apresentação das Recomendações à Assembleia

28

29

30 walquiria.cagnoni@ucb.org.br 19 2117-2906


Carregar ppt "Treinamento para Secretárias (os) de Igreja"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google