A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: sou uma poetisa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: sou uma poetisa."— Transcrição da apresentação:

1 Tema: sou uma poetisa

2 ALUNA :GIOVANNA SÁ N°6 4°B

3 Sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar o novos rumos.

4 Cora Coralina ( ) foi uma poetisa e contiista brasileira, responsável por belos poemas. Foi elogiada por Carlos Drummond de Andrade. Cora Coralina ( ) nasceu na cidade de Goiás, no dia 20 de agosto de Seu nome de batismo era Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Tornou-se doceira, ofício que exerceu até os últimos dias de sua vida. Famosos eram os seus doces de abóbora e figo. Cora Coralina já escrevia poemas em 1903 e chegou a publicá-los no jornal de poemas femininos "A Rosa", em Em 1910, foi publicado o seu conto "Tragédia na Roça" no "Anuário Histórico e Geográfico do Estado de Goiás", usando o pseudônimo de Cora Coralina. Em 1911, Fugiu com o advogado divorciado Cantídio Tolentino Bretas, com quem teve seis filhos. Foi convidada a participar da Semana de Arte Moderna, mas é impedida pelo seu marido. Já em São Paulo, em 1934, trabalhou como vendedora de livros na editora José Olímpio, onde lançou seu primeiro livro, em 1965, quando tinha 76 anos, "O Poema dos Becos de Goiás e Estórias Mais". Em 1976, é lançado o livro "Meu Livro de Cordel" Cora Coralina recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFG e foi eleita com o "Prêmio Juca Pato" da União Brasileira dos Escritores, como intelectual do ano de 1983.

5 Aninha e suas pedras Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede.

6 AMOR Maravilhas ORGULHO RISADA AMIZADE POESIA OBEDIENCIA ESPERANÇA SILENCIO INSPIRAÇÃO AMIGO

7 BIOGRAFIA Meu nome é Giovanna tenho 09 anos gosto de uva, morango e ameixa adoro roxo , nasci em 06 de 2005 no estado de Espirito Santo , meu pai e negro e tem 40 anos minha mãe é morena e tem 40 anos tenho um irmão de 07 anos um pirralho de primeira sem queres ofender ele me bate além disso ele me ama eu adoro livro de romance e adoro o filme a culpa e das estrelas que fala sobre romance ,gosto de roxo tenho seis primos eu gosto de estudar, adoro tirar foto e postar mas não gosto de foto vulgar ,meu pai chama-se José Carlos e minha mãe Cristiane meu pai e meio envergonhado e não gosta muito de sair de casa mas com minha família ele sai minha mãe já é extrovertida e muito alegre adoro ser filha deles e meu irmão que adoro e amo muito gosta de jogar vídeo game toda hora ou jogar no celular adoro jogar vídeo game e jogar futebol .....fim

8 Aceitar as diferenças Adoro ser branco mas gosto de moreno
eu adoro ser moreno mas adoro preto nossa essas cores são demais não separe se não são iguais ,nãos respeite só branco você usa óculos que legal queria usar mas se eu usar tenho um ataque mortal você é magro que legal pelo menos ser gordinho é legal e gordinho e fofinho e o magro é magrinho, adoro ter olhos azuis mas se você tem pretos que maneiro mas eu tenho verdes e você tem amarelo que daora pelo menos rima com belo para de graça você não é palhaça, para de rima você não rimadeira Se não parar vai ir para a frigideira

9 Valeu amigo Eu ouvi palavras ditas com carinho De que na vida ninguém é feliz sozinho E você é um alguém que sempre me fez bem Me protegeu e me tirou de todo perigo E quando eu precisei você chorou comigo Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui Eu rezo e peço pra Deus cuidar A sua vida abençoar Vou correr por você até o fim' A.P Me quis tirar do mal, eu percebi Disse verdades que eu mereci Então pra sempre amigos, sim Se Deus quiser Botei você guardado no meu coração Até nos seus conselhos de irmão E é pra você que eu dedico essa canção Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar A sua vida abençoar, abençoar Vou correr Por você até o fim Assim eu sei que pra você também Sou alguém que te faz tão bem Mais que amigo e irmão meu, valeu Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar A sua vida abençoar, abençoar Vou correr com você até o fim Assim eu sei que pra você também Sou alguém que te faz tão bem Mais que amigo e irmão meu, valeu Quando todos se forem, eu vou estar lá com você,  Amigos até depois do fim! Valeu amigo.


Carregar ppt "Tema: sou uma poetisa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google