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PublicouEmily Giraldo Alterado mais de 9 anos atrás
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Redes para Jogos Felipe Guaycuru de C. B. Franco http://forum.gamux.com.br
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REVISÃO Papel e caneta na mão!
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Revisão 1.Métodos do SpriteBatch.Draw; 2.Descreva um sitema de Particulas; 3.O que é rectangleSource; 4.O que é rectangleDestination; 5.Explique o como fazer uma animação 2D. 4
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MOTIVOS
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Motivos 1.Sempre é mais divertido se divertir com seus amigos; 2.Permite jogar com seu colega ou desconhecido que mora há quilômetros de distância ou (na sala ao lado); 3.Poder competir ou colaborar em um game. 6
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OBJETIVO
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Objetivos 1.Desenvolver um mini-game que seja multi- player; 2.Entender algumas das abordagens dos modelos de jogos em rede. 8
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REDES PARA GAMES Pára de dar KS! HEADSHOT seu ***! Deixa de “feedar” a galera! “Host”, “kicka” o fulano!
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TeoriaPrática
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TeoriaRedesConceitosAbordagens
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Redes Forma de comunicação entre computadores; Redes para Jogos é uma abordagem para compartilhar uma partida de jogo fora do contexto local; Permite que um game complexo e relacional seja possível; Evita ter que programar IA pois o outro jogador será um humano; Sempre é um desafio jogar online pois sempre existe um jogador melhor que você. 12
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TeoriaRedesConceitosAbordagens
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Conceitos Pacote? Tamanho do Pacote? Taxa de atualização da Rede? Velocidade da Rede? Latência da Rede? Lobby? 14
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TeoriaRedesConceitosAbordagensP2P Puro Cliente- Servidor Dedicado Misto Estudo de Casos
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P2P Puro Pros: – Pode economizar transferência de dados; – Um nó pode cair e continuar o jogo sem ele. Contras: – Falta de sincronismo 16
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Cliente Servidor Dedicado Pros: – Fácil sincronia; – Permite a implementação de Lobby; – Permite armazenamento de dados. Contras: – Necessidade de um computador extra e dedicado; – Duas implementações de código diferentes. Pooling -> Ideal para alguns tipos de jogo 17
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Misto Arquiteturas: – Server Lobby e Clientes que podem ser servidores; – Server Lobby, Game Servers e Clientes Pros: Contras: 18
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Exemplo: Pong 1 Desenvolvido em modo P2P puro, pois são só 2 jogadores. Servidor cuida também do placar e da “nova bola” Vantagens e desvantagens? 19
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Exemplo: Pong 2 Desenvolvido com um servidor que cuida de tudo, e um cliente que só mexe na própria paddle. Vantagens? Desvantagens? 20
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Exemplo: Uno Desenvolvido em modo de servidor dedicado. Comunicação é feita por Pooling. Servidor cuida de todos os processamentos, atualizações e ações. Clientes só fazem requisições. 21
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Caso de Uso: Age of Empires Arquitetura (Lobby + Servers) Abordagem 22
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Caso de Uso: Counter Strike Arquitetura (Servers) Abordagem 23
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TeoriaRedesConceitosAbordagens
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TeoriaPrática
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Prática Prática: – Re-implementar algum game já feito fazendo-o funcionar em modo multiplayer pela rede. – http://guaycuru.net/files/palestra/esqueleto.zip Desafio: – Encontrar uma abordagem “ideal”. Desafio 2: – Desenvolver um sistema de lobby com salas. 26
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Etapas 27
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Agradecimento spriteBatch.DrawString( Arial, Arial, "Obrigado Pela Atenção!", "Obrigado Pela Atenção!", positionVect, positionVect, Color.Black); Color.Black); 28
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