A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA MARÇO 2014 CURSO: GESTOR PÚBLICO – FECHADO (2ª Turma) Objetivo: Sensibilizar os participantes quanto a importância de ser um gestor participativo, dinâmico e humanizado no âmbio público, buscando maior interação e integração da equipe, gerenciando os conflitos,para melhoria do clima organizacional e seu crescimento. Conteúdo Programático:  O Gestor e o Servidor Público;  Como ser gestor no serviço público;  Competência essenciais do gestor : planejamento, delegação, liderança e resolitividade;  Como lidar com uma equipe no serviço publico, usando a liderança adequada;  Valorizando e acolhendo o servidor e o cidadão;  Como gerenciar de forma humanizada e participativa diante das ingerências do serviço público; e  Como administrar os conflitos existentes entre gestores, servidores e administração; Público Alvo: Servidores e Gestores do SEDEC / DIRCON Instrutor(a): ANA CHIRISTINA GUERRA COIMBRA FALCÃO Coordenador(a): CÉLIA REGINA DE MELO PEREIRA GESTOR PÚBLICO Período: 24 a 28/03/2014 (2ª Turma) Horário: 08:00 às 12:00h Carga Horária: 20 h/a Local: Sala de treinamento da GEOP Rua Afonso Pena nº 550 – Santo Amaro.

2 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA MARÇO 2014 CURSO: LIBRAS - FECHADO Objetivos: Reconhecer a libras como língua oficial da comunidade surda; Perceber a pessoa Surda em suas necessidades ; e fornecer meios de interação comunicacional através da aprendizagem básica da Libras. Conteúdo Programático:  História da libras  Leis de libras e acessibilidade  Alfabeto datilológico – Parâmetros de libras  Números ordinais e cardinais  Dinheiro e Qualidadade – Cumprimentos e Saudações  Pronomes –Adjetivos- Verbos  Cores- Profissões – Datas comemorativas  Formação de frases  Meios de comunicação – Meios de transporte  Libras para o trânsito 1 e 2  Acidentes de trânsito / Atendimento ao surdo  Abordagem ao surdo 1, 2 e 3 Público Alvo: Agentes de Trânsito da CTTU. Instrutor(a): TEREZINHA DE JESUS PONCIANO Coordenador(as): MARTA MOREIRA REIS (manhã) CÉLIA REGINA DE MELO PEREIRA (tarde) LIBRAS Período: dias 04, 11, 18 e 25/02; 11, 18 e 25/03/; 01, 08 e 15/04/2014 Horário: Manhã :08:30h às 11:30h Tarde 14:00 às 17:00h Carga Horária: 30 h/a por turma Local: CEFOSPE

3 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA MARÇO 2014 CURSO: QUALIDADE NOS SERVIÇOS: O CIDADÃO EM PRIMEIRO LUGAR – FECHADO (3ª e 4ª Turmas) Objetivos: Incentivar os participantes a uma reflexão interior, buscando identificar os elementos que constituem o campo estratégico direcionado para a qualidade nos serciços. Assim poderá indentificar e corrigir as falhas comumente realizadas no desenvolvimento das atividaddes laborais, melhorando o desempenho dos serviços prestados. Conteúdo Programático:  Serviços: conceitos, caractéristicas, natureza;  Os serviços na organização;  O Cidadão em primeiro lugar;  Qualidade: conceito e fundamentos;  Qualidadde dos serviços prestado;  Planejamento e gerenciamento de serviços para atender ao Cidadão;  Estatégias de serviços por meio da criação de valor percebido; Público Alvo: Servidores lotados na Gerência de Operações da Secretaria Executiva de Controle Urbano/SEMOC Instrutor(a): ANA CHIRISTINA GUERRA COIMBRA FALCÃO Coordenador(a): MARIZA FERREIRA DE AQUINO QUALIDADE NOS SERVIÇOS: O CIDADÃO EM PRIMEIRO LUGAR Período: 3°Turma: 10,12,14,18 e 20/03/2014 4° Turma: 11,13,17,19 e 21/03/2014 Horário: 08:00 às 12:00h Carga Horária: Total 20h/a por turma Local: Sala de Treinamento da GEOP Rua Afonso Pena n° 550 – Santo Amaro.

4 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA MARÇO 2014 CURSO: ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO CONTROLE URBANO – FECHADO Objetivos: Proporcionar aos participantrs o acesso as informações técnicas e legais que embasam as atividades de controle urbano, com vistas ao aprimoramento das equipes; Atualizar e aprimorar o conhecimento dos Atendentes das Divisões Regionais/SEMOC, referente às principais normas vigentes no Recife. Conteúdo Programático: MÓDULO I – NORMAS URBANÍSTICAS - Legislação Urbanística: histórico/conceitos/princípios; - Conceitos e objetivos: Plano Diretor: Lei de Uso e Ocupação do Solo e dos Doze Bairros; Lei de Parcelamento do Solo; Lei de Edificações e Instalações; - Zoneamento Urbano; Parâmetro Urbanístico; Usos e atividades urbanas; Empreendimentos de impacto; Imóveis Especiais; Unidades Protegidas; - Instrumentos de Controle Urbanístico: licenciamento e fiscalização. MÓDULO II – LICENCIAMENTO URBANÍSTICO - Etapas do Licenciamento Urbanístico: aprovação de terreno, projeto arquitetonico,; Alvará de Construção, Habite-se e Aceite-se; Protocolamento, Tramitação, deferimento e indeferimento; - Projeto Legal: tipos de projetos, apresentação, desenho e documentação; - Órgãos de licenciamento Urbanístico, Ambiental, Segurança das Edificações; - Legalização da Edificação: Habite-se Cartório de Imóveis; Imposto Predial e Territorial Urbano/ IPTU; - Normas complementares: Stand de vendas; passeios públicos; OPEI; Réplica; - Ética no serviço público. Público Alvo: Atendentes das Divisões Regionais da SEMOC Instrutor(a): ÉLBIA VALÉRIA PIRES DA SILVA Coordenador(a): SILVIA MARTINS TORREÃO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO CONTROLE URBANO Período: MÓDULO I : 10 a 14 de março de 2014 MÓDULO II: 17 a 21 de março de 2014 Horário: 13:30h às 17:30 h Carga Horária: 20 h/a por Módulo TOTAL: 40 h/a Local: Sala de treinamento da GEOP. Rua Afonso Pena, 550 – Santo Amaro


Carregar ppt "SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google