A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadeias e teias alimentares. É uma sequência de seres vivos, em que uns servem de alimento a outros, sucessivamente. Resumindo é uma sequência de transferências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadeias e teias alimentares. É uma sequência de seres vivos, em que uns servem de alimento a outros, sucessivamente. Resumindo é uma sequência de transferências."— Transcrição da apresentação:

1 Cadeias e teias alimentares

2 É uma sequência de seres vivos, em que uns servem de alimento a outros, sucessivamente. Resumindo é uma sequência de transferências de matéria e energia de um organismo para outro sob a forma de alimento. Cadeia alimentar, o que é?

3 Os seres vivos que participam na cadeia alimentar são classificados em diferentes níveis tróficos: Produtores Consumidores Decompositores

4 São os seres Autotróficos, ou seja, são seres que produzem o seu próprio alimento, por exemplo as plantas e algas E quem são os produtores?

5 São os seres Heterotróficos, ou seja, seres que se alimentam a partir de outros seres. Os consumidores podem ser primários, secundários, terciários,… E os consumidores, quem são?

6 São os animais herbívoros, isto é, que se alimentam de vegetais Consumidores primários alimentam-se de produtores E quem são os consumidores primários? O que significa que…

7 Enquanto que os consumidores secundários são os carnívoros, ou seja, alimentam-se de consumidores primários E os consumidores terciários alimentam-se de Consumidores secundários e assim sucessivamente.

8 Então quem são os decompositores? Os decompositores são organismos que degradam a matéria orgânica. São as bactérias e os fungos que decompõem animais e vegetais mortos o que faz com que os seus nutrientes voltem para o solo, para que possam ser novamente utilizados pelos produtores.

9

10 Teias alimentares É o conjunto de cadeias alimentares. Nas teias alimentares um organismo pode ser um consumidor primário e secundário ao mesmo tempo. O próprio Homem por exemplo ao consumir vegetais é um Consumidor primário, ao consumir carne bovina é um consumidor secundário e ao consumir carne de frango é um consumidor terciário.

11 Por exemplo:


Carregar ppt "Cadeias e teias alimentares. É uma sequência de seres vivos, em que uns servem de alimento a outros, sucessivamente. Resumindo é uma sequência de transferências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google