A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chapter 13: Effective Learning and Teaching Inês Henriques 16664 LECN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chapter 13: Effective Learning and Teaching Inês Henriques 16664 LECN."— Transcrição da apresentação:

1 Chapter 13: Effective Learning and Teaching Inês Henriques LECN

2 Aprendizagem e Ensino Eficazes Princípios da Aprendizagem Princípios da Aprendizagem Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia

3 Princípios da Aprendizagem Princípios da Aprendizagem A aprendizagem não é necessariamente um resultado do ensino A aprendizagem não é necessariamente um resultado do ensino O que os estudantes aprendem é influenciado pelas suas ideias existentes O que os estudantes aprendem é influenciado pelas suas ideias existentes A progressão na aprendizagem é normalmente do concreto para o abstracto A progressão na aprendizagem é normalmente do concreto para o abstracto

4 Princípios da Aprendizagem Princípios da Aprendizagem As pessoas aprendem a fazer bem aquilo que praticam As pessoas aprendem a fazer bem aquilo que praticam A aprendizagem eficaz pelos estudantes requer feedback A aprendizagem eficaz pelos estudantes requer feedback As expectativas afectam a performance As expectativas afectam a performance

5 Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia O ensino deve ser consistente com a natureza da investigação científica O ensino deve ser consistente com a natureza da investigação científica – Começar com questões sobre a natureza – Aliciar os estudantes com actividades – Concentrar na recolha e no uso de provas – Facultar perspectivas históricas – Insistir na expressão clara – Usar o trabalho em equipa – Não separar o conhecimento da descoberta – Desencorajar a memorização do vocabulário técnico

6 Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia O ensino da ciência deve reflectir os valores científicos O ensino da ciência deve reflectir os valores científicos –Estimular a curiosidade –Recompensar a criatividade –Encorajar o espírito de questionar –Evitar Dogmatismos –Promover respostas estéticas

7 Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia O ensino da ciência deve apontar e neutralizar ansiedades de aprendizagem O ensino da ciência deve apontar e neutralizar ansiedades de aprendizagem –Encorajar o sucesso –Promover uma experiência abundante usando instrumentos de trabalho –Apoiar o papel das mulheres e minorias na ciência –Dar ênfase à aprendizagem em grupo

8 Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia Ensino de Ciência, Matemática e Tecnologia O ensino de ciências deve estender-se para além da escola O ensino de ciências deve estender-se para além da escola Ensinar deve levar o seu tempo Ensinar deve levar o seu tempo

9 Bibliografia Science for All Americans – Chapter 13 a/online/Chap13.htm Science for All Americans – Chapter 13 a/online/Chap13.htm a/online/Chap13.htm a/online/Chap13.htm


Carregar ppt "Chapter 13: Effective Learning and Teaching Inês Henriques 16664 LECN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google