A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recuo glaciares Aula n.º8 (45 minutos). O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recuo glaciares Aula n.º8 (45 minutos). O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como."— Transcrição da apresentação:

1 Recuo glaciares Aula n.º8 (45 minutos)

2 O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como as actividades de montanha, afecta também a fauna e a flora. O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como as actividades de montanha, afecta também a fauna e a flora. Estudada pelos glaciólogos, a coincidência temporal do recuo dos glaciares com o aumento medido da concentração de gases do efeito estufa na atmosfera é muitas vezes citada como pilar da evidência do aquecimento global antropogénico. Estudada pelos glaciólogos, a coincidência temporal do recuo dos glaciares com o aumento medido da concentração de gases do efeito estufa na atmosfera é muitas vezes citada como pilar da evidência do aquecimento global antropogénico.

3 Efeito estufa O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como as actividades de montanha, afecta também a fauna e a flora. O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como as actividades de montanha, afecta também a fauna e a flora. Existe uma coincidência temporal do recuo dos glaciares com o aumento medido da concentração de gases do efeito estufa na atmosfera é muitas vezes citada como pilar da evidência do aquecimento global antropogénico. Existe uma coincidência temporal do recuo dos glaciares com o aumento medido da concentração de gases do efeito estufa na atmosfera é muitas vezes citada como pilar da evidência do aquecimento global antropogénico.

4

5 Degelo das calotes polares Outro efeito do aquecimento global é o degelo. Outro efeito do aquecimento global é o degelo. A região em torno do oceano Árctico é a mais afectada. A região em torno do oceano Árctico é a mais afectada. Nos últimos anos, a camada de gelo desse oceano tornou-se 40% mais fina e sua área diminuiu 14%. Nos últimos anos, a camada de gelo desse oceano tornou-se 40% mais fina e sua área diminuiu 14%. Isso porque a temperatura média no Alasca, no noroeste do Canadá e na Sibéria subiu bem mais que a média global. Isso porque a temperatura média no Alasca, no noroeste do Canadá e na Sibéria subiu bem mais que a média global.


Carregar ppt "Recuo glaciares Aula n.º8 (45 minutos). O recuo dos glaciares desde 1850, afecta a disponibilidade de água doce para irrigação e uso doméstico, bem como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google