A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo."— Transcrição da apresentação:

1

2 16 O ministério de Paulo

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir
conhecer a vida e o ministério do apóstolo Paulo; sentir aspirar ser relevante para este mundo por meio da obra do Senhor; agir aplicar aspectos da vida e do ministério de Paulo na vida diária.

4 Introdução Esta lição focalizará o ministério de Paulo abrangendo os aspectos sacerdotal, poderoso, pioneiro; seus planos de viagens e pedidos de oração. Estudá-la será uma experiência agradável e abençoadora para sua vida e carreira cristã.

5 I. Ministério sacerdotal (Rm 15.14-17)
1. Antiga aliança Os gentios estavam impedidos de entrar no templo e de participar do ofertório de sacrifícios. 2. Nova aliança Por meio do evangelho, eles ganharam acesso à presença de Deus e se tornaram oferta sagrada e aceitável a Deus.

6 Romanos para hoje O texto de 1Pedro 2.9 revela que o salvo é também sacerdote de Cristo com o propósito de anunciar a verdade do evangelho. Você tem cumprido bem seu papel sacerdotal como servo do Senhor?

7 II. Ministério poderoso (Rm 15.18-19)
Contribuição Objetivo Meios usados Poder

8 Romanos para hoje É animador lembrar que o Espírito Santo, que usou Paulo, está presente em nossa vida com o propósito de nos usar para salvar vidas. Você quer ser usado pelo Espírito?

9 III. Ministério pioneiro (Rm 15.19-22)
Chamado e dom de evangelista A estratégia de evangelismo Política missionária

10 Romanos para hoje Você se alegra pelo que Deus lhe fez por meio de outras pessoas? Alegra-se pelo que Deus faz por seu intermédio?

11 IV. Planos de viagens (Rm 15.23-29)
Plano de visitar Roma (Rm ) Plano de visitar Jerusalém (Rm ) Plano de visitar a Espanha (Rm )

12 Romanos para hoje Que plano você tem feito com objetivo de crescimento do reino? Talvez Deus não permita a conclusão do seu plano, mas não há impedimento para que você o idealize.

13 V. Pedidos de oração (Rm ) Em Jerusalém Em Roma

14 Romanos para hoje Você tem orado sem cessar pelos irmãos, pastores, missionários e educadoras? A oração traz maturidade cristã.

15 Conclusão Precisamos reconhecer que o ministério de Paulo foi revestido de significado pela abrangência e profundidade. Como sacerdote, aplicava-se a pregar o evangelho aos gentios visando ganhá-los para Jesus. Buscava o revestimento do poder de Deus para ter êxito em sua missão. Focava a estratégia missionária no alcance dos não evangelizados. Sonhava atingir novos campos, e por isso rogava as orações das igrejas. Sua obediência ao Mestre o fez experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Que seu exemplo possa impactar a nossa vida e ministério!


Carregar ppt "16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google