A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GEOLOGIA APLICADA FT - UNICAMP - LIMEIRA Prof. Hiroshi P. Yoshizane e_mail : webdidat:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GEOLOGIA APLICADA FT - UNICAMP - LIMEIRA Prof. Hiroshi P. Yoshizane e_mail : webdidat:"— Transcrição da apresentação:

1 GEOLOGIA APLICADA FT - UNICAMP - LIMEIRA Prof. Hiroshi P. Yoshizane e_mail : hiroshiy@ft.unicamp.brhiroshiy@ft.unicamp.br webdidat: www.ft.unicamp.br/docentes/HIROSHI PAULO YOSHIZANEwww.ft.unicamp.br/docentes/HIROSHI ST-537 JAZIDA DE BASALTO SOLAPAMENTO DE ATERRO

2 Pedreira Remanso Município de Araras Extração de Basalto SOLO EM FORMAÇÃO OU ROCHA EM DECOMPOSIÇÃO

3 Ação do Intemperismo, evidenciando a decomposição do basalto, produzindo o conhecido Solo Brita, utilizado em construções de estradas como material de transição do leito à base da pavimentação.

4

5 Imagem do caminho de transporte de rochas por meio de caminhões fora de estrada OFF-ROAD Imagem da vala e canal de escoamento das águas percoladas pelas brechas e fraturas da jazida e águas eventuais das chuvas.

6

7 Imagem das bancadas de extração de basalto e também rochas soltas prontas para o transporte para a produção de britas conforme os diâmetros, são as denominadas pedra marroada ou pedra de mão (assentadas manualmente). Imagem também da concentração de águas percoladas nas brechas e fraturas da jazida.

8

9 Imagem da ponte sobre o Ribeirão Tatu em conjunto com a passagem sobre a ferrovia, na construção da Rodovia dos Bandeirantes. Essa imagem mostra o trecho onde ocorreu o solapamento da rodovia logo após a inauguração, consequência de falha no sistema de drenagem e grande instabilidade do solo natural e deposição no maciço do aterro de solo e rochas sem controle técnico.

10


Carregar ppt "GEOLOGIA APLICADA FT - UNICAMP - LIMEIRA Prof. Hiroshi P. Yoshizane e_mail : webdidat:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google