A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 1 2 ? 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 1 2 ? 3."— Transcrição da apresentação:

1 1 1 2 ? 3

2 SITUAÇÕES CONHECIMENTOS RACIOCÍNIOS REPRESENTAÇÕES sequência de ações
construção de conhecimentos memorização de ações atividades de execução automatizadas atividades de execução não automatizadas resolução de problemas sequência de ações avaliação controle e regulação

3 Consciência e Memória Percepção Concreta Memória de Curto Termo
Memória Emocional Lembranças Imagens Memória Operacional Memória de Longo Termo Esquemas Sensório Motores Memórias Secretas Lembranças Puras

4 1. Percepção e Memória Esta capacidade humana foi produzida à força pelo Social. Gravam-se os signos que não deveriam ser esquecidos diretamente nos corpos. Em torno desses signos dolorosos a voz da tribo dizia o que se esperava do indivíduo iniciado no ritual, organizando sua memória. Estes rituais sangrentos, inscritores de signos, formam a base das sociedades pré-históricas, eles não tinham como fim o castigo e sim a produção da memória humana.

5 Percepção

6 Percepção O ursinho Pooh olhou para suas duas patas. Ele sabia que uma delas era a direita, e sabia que quando você se decide sobre qual delas é a direita, aí a outra é a esquerda, mas ele nunca conseguia se lembrar de como começar. (Extraído de Pinkert)

7

8 FRAMES

9 É uma estrutura de dados para representar uma situação estereotipada, como um certo tipo de sala existente, ou ir à uma festa de aniversário de uma criança. Vinculado a cada frame estão vários tipos de informação. Algumas destas são como usar o frame. Algumas são sobre o que esperar para acontecer em seguida. Outras são sobre o que fazer se essas expectativas não forem confirmadas. Definição

10 SCRIPTS São estruturas que descrevem uma seqüência estereotipada de eventos em um contexto particular

11 Características dos SCRIPTS
Ø     condições de entrada: devem ser satisfeitas antes da ocorrência dos eventos descritos; Ø    resultado: condições esperadas após a ocorrência dos eventos; Ø    apoios: campos representando objetos envolvidos nos eventos; Ø  papéis: campos representando pessoas envolvidas nos eventos Ø trilhas: variação peculiar de um padrão genérico, representado no roteiro em foco; Ø   cenários: seqüências efetivamente ocorridas nos eventos.


Carregar ppt "1 1 2 ? 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google