A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Documentação de projetos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Documentação de projetos"— Transcrição da apresentação:

1 Documentação de projetos
Programa Nas Ondas do Rádio Making of Documentação de projetos

2 Por quê? Para quem? Onde? Quando? TÓPICO 1 Programa Nas Ondas do Rádio
.

3 Programa Nas Ondas do Rádio

4 Programa Nas Ondas do Rádio

5 Programa Nas Ondas do Rádio

6 Fluxo de trabalho 1 Programa Nas Ondas do Rádio
Sentido de leitura - “olhar fotográfico”

7 Programa Nas Ondas do Rádio
Leitura Esquerda Direita

8 Programa Nas Ondas do Rádio
Fluxo de trabalho 2 Qualidade da imagem

9 Programa Nas Ondas do Rádio
10mb mb mb resolução

10 Jpeg ou Jpg Programa Nas Ondas do Rádio JPG
É o formato universal utilizado na fotografia digital. Usa um sistema de compactação que reduz muito o tamanho da imagem. Na compactação, há perda de qualidade, Quanto maior a compactação, menor o tamanho e menor a qualidade da imagem. O resultado final da compactação depende da taxa utilizada para compactar e do número de detalhes que a imagem tem. Quanto mais cheia de detalhes a imagem, menor a compactação conseguida. Se abrimos, gravamos e fechamos seqüencialmente um arquivo jpg com um editor de imagens qualquer acabamos por degradar a imagem mesmo que não alteremos nenhum parâmetro dela.

11 Programa Nas Ondas do Rádio
Tiff Formato profissional de armazenamento de imagem. Não há perda de qualidade na compactação. Normalmente as imagens são muito grandes. Quando estamos trabalhando uma imagem no computador, devemos salvá-la e reabri-la em TIFF, só convertendo-a para jpg quando o trabalho estiver terminado. Raw Significa bruto, rústico. Fiel à informação que saiu do sensor de captura de imagem sem processamento posterior. Os filtros e curvas podem ser aplicados depois. Gera imagem com mais profundidade de cor que os arquivos TIFF e JPG. Para trabalhá-los, temos que utilizar os programas que vêm com as câmeras digitais.

12 Fluxo de trabalho 3 Programa Nas Ondas do Rádio
Enquadramento, composição, perspectiva e corte

13 Programa Nas Ondas do Rádio

14 Programa Nas Ondas do Rádio
vazio cheio

15 Programa Nas Ondas do Rádio
Fundamental para dar destaque. Ele deve ser: Claro; Objetivo; Não parecer acidental; Com pessoas, nunca se usa corte nas articulações.

16 Programa Nas Ondas do Rádio
Corte, preferencialmente, no meio dos membros e não nas articulações, para que não exista a sensação de “amputados”. Cuidado com sobras nos cortes.

17 Programa Nas Ondas do Rádio
Vertical Altura e profundidade de campo Quando usar: pessoas sozinhas, prédios e sensação de caminho longo. Horizontal Espaço amplo Quando usar: campos, grupos de pessoas e pessoa junto a paisagem

18 Programa Nas Ondas do Rádio
Mergulho: fragilidade Frente: real Pongê: imponência

19 Programa Nas Ondas do Rádio
Câmeras

20 Câmeras / Equipamentos Gerais
Programa Nas Ondas do Rádio Câmeras / Equipamentos Gerais Fluxo de trabalho básico Armazenamento: Cartão (ter mais de um) Pilhas e Baterias extras Carregadores Câmera extra

21 Programa Nas Ondas do Rádio
Compactas Amadoras; Não permitem grandes regulagens; Possuem filtros eletrônicos de luz; As mais atuais vem com modo manual completo. Bridge Amadores avançados; Controles manuais de abertura e de velocidade; Objetivas versáteis; Grande profundidade de campo; São limitadas no número de acessórios; Relação custo-benefício nem sempre é positiva. Reflex Profissionais e amadores avançados; A partir de US$ 900,00; Objetivas e flashes não são fixos na câmera.

22 Programa Nas Ondas do Rádio

23 Programa Nas Ondas do Rádio
Dicas Cuidado com a poluição visual Conte uma história (seqüência) Transmita emoção Tente não fotografar apenas cenas paradas Traduzir atividade Contraste, por exemplo, vestuários e cores Preste atenção no sentido da leitura Lembre-se das diagonais Evite fotos posadas Sempre que fizer fotos com pessoas posando, procure colocar alguma informação adicional na foto.

24 Programa Nas Ondas do Rádio
Regras à parte, o que vale sempre na fotografia é o desenvolvimento do seu senso de composição e principalmente sua sensibilidade! Muitas fotos boas não levam em conta regras tão formais, porém as regras ajudam a educar sua mente e irão facilitar seu trabalho na hora de compor suas fotografias.

25 Quem somos? Programa Nas Ondas do Rádio
FORMADORES •Alda Ribeiro •Anderson Zotesso •Isabel Santos •Izabel Leão •Márcia Coutinho •Marciel Consani •Paola Prandini •Paula Carolei •Paulo Teles •Richard Romancini •Salete Soares •Silene Lourenço COORDENAÇÃO  Carlos Alberto Mendes de Lima (gestão)  Leonardo Moncorvo (apoio)  Diego Balbino (apoio)  Isabela Rosa da Silva (apoio)


Carregar ppt "Documentação de projetos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google