A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONCEITOS DE ÉTICA E MORAL APLICADOS À MEDIUNIDDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONCEITOS DE ÉTICA E MORAL APLICADOS À MEDIUNIDDE"— Transcrição da apresentação:

1 CONCEITOS DE ÉTICA E MORAL APLICADOS À MEDIUNIDDE
Conceito de ética Ética e moral Ética, Moral e Espiritismo Ética e Mediunidade Prática mediúnica

2 Instrumentos da ética: consciência moral e liberdade.
CONCEITO DE ÉTICA (1) ÉTICA: deriva da palavra grega ethos que significa comportamento. Instrumentos da ética: consciência moral e liberdade.

3 CONCEITO DE ÉTICA (2) Consciência moral: capacidade que o homem tem de julgar e escolher o próprio caminho. Liberdade: refere-se à possibilidade de escolha deste ou daquele caminho. A liberdade se forma dentro das limitações impostas pelas circunstâncias.

4 CONCEITO DE ÉTICA (3) Parte da filosofia que investiga os princípios que orientam o comportamento humano no contexto de uma realidade social.

5 MORAL Conjunto de princípios universalmente aceitos como norteadores das relações humanas e da conduta humana.

6 ÉTICA E MORAL Ética é o conjunto de princípios, fundamentos ou referenciais teóricos. Moral é a prática vivencial desses princípios.

7 ÉTICA E ESPIRITISMO Consiste em só fazer o bem: “Fora da caridade não há salvação”. A ética espírita decorre do conhecimento e vivência da Lei de Deus.

8 MORAL E ESPIRITISMO (1) Moral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem do mal.Funda-se na observãncia da Lei de Deus. O Livro dos Espíritos, questão 629

9 O Livro dos Espíritos, questão 630
MORAL E ESPIRITISMO (2) Como se pode distinguir o bem do mal? O bem é tudo o que é conforme à lei de Deus; o mal, tudo o que lhe é contrário. O Livro dos Espíritos, questão 630

10 PRÁTICA MEDIÚNICA (1) As dificuldades e os desenganos, com que muitos topam na prática do Espiritismo, se originam da ignorância dos princípios desta ciência. (...) Para a opinião errônea de grande número de pessoas, muito mais do que se pensa têm contribuído a ignorância e a leviandade de vários médiuns. O Livro dos Médiuns. Introdução.

11 PRÁTICA MEDIÚNICA (1) Guiá-las nas suas observações, assinalar-lhes os obstáculos que podem e hão de necessariamente encontrar, lidando com uma nova ordem de coisas, iniciá-las na maneira de confabularem com os Espíritos, indicar-lhes os meios de conseguirem boas comunicações, tal o círculo que temos de abranger, sob pena de fazermos trabalho incompleto. O Livro dos Médiuns. Introdução.

12 REGRA DE OURO “Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, pois esta é a Lei e os Profetas.” Jesus. (Mateus, 7:12)


Carregar ppt "CONCEITOS DE ÉTICA E MORAL APLICADOS À MEDIUNIDDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google