A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEB EADE Ciência Espírita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEB EADE Ciência Espírita"— Transcrição da apresentação:

1 FEB EADE Ciência Espírita
As Raças Adâmicas

2 O Progresso dos mundos e dos espíritos
A criação é incessante. Progresso e livre-arbítrio. Diferentes graus de idade e evolução dos mundos. O progresso material de um planeta segue o progresso moral de seus habitantes. A permanência dos espíritos em um determinado mundo.

3 Origem das raças e dos povos na Terra
Condições climáticas adequadas. Primeiras reencarnações em corpos rústicos (≈ 500 milênios) Pithecanthropus erectus, marco inicial. Aperfeiçoamento dos corpos pelo progresso espiritual. Sinanthropus pekinensis. Fogo e instrumentos de pedra e madeira. (≈ 200 milênios) Homo heidelberghensis. Homo neandertalensis e Homem de Cro-Magnon. Cavernas, pintura e escultura rústicas.

4 Origem das raças e dos povos na Terra
Espíritos de diferentes graus evolutivos. Reunião por afinidades Origem das raças e povos Reencarnação consolida o processo. Progresso tem que ocorrer Processo normal: imigração e emigração entre os planos material e espiritual. Lento e pequeno. Processo acelerado: ajuda de outros espíritos mais adiantados, vindos de outras esferas, em grandes massas.

5 As raças adâmicas Transformações por que passava um dos orbes de Capela (constelação do Cocheiro, 42 anos-luz distante da Terra). Processo semelhante ao que atualmente ocorre na Terra. Milhões de espíritos rebeldes foram degredados para a Terra. Jesus os recebeu há cerca de 40 milênios e prometeu vir em benefício deles. É uma dessas grandes imigrações de outras esferas, representada simbolicamente na figura de Adão. Adão e sua descendência são apresentados na Gênese como homens muito inteligentes.

6 As raças adâmicas e as transformações étnicas na Terra
Experiências biológicas finais, para o aperfeiçoamento das raças humanas. Reencarnação nas regiões mais importantes, junto aos descendentes dos primatas. Ásia Central, vale do Nilo, Mesopotâmia e Atlântida. Homo sapiens. Determinação de fatores definitivos na história étnica dos seres.

7 Os quatro grandes grupos
Formados por afinidades sentimentais e lingüísticas. Árias, hebreus, hindus e egípcios. Os árias deram origem aos povos brancos da família indo-européia, aos germanos, eslavos, latinos, celtas e gregos. A Bíblia e as reminiscências do paraíso perdido. Bases da organização das civilizações futuras, introduzindo amplos benefícios às raças amarela e negra, que já existiam. Muitos regressaram, outros ainda permanecem.


Carregar ppt "FEB EADE Ciência Espírita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google