A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Social da Defesa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Social da Defesa"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Social da Defesa
Copa do Mundo FIFA 2014 RAFAEL BRAGA Coordenador de Comunicação e Monitoramento de Mídia do Ministério da Defesa

2 Comunicação Social na Copa 2014
A palavra chave é INTEGRAÇÃO

3 “ O plano de segurança da Copa segue um modelo de gestão integrada, com responsabilidades claramente definidas para os vetores de defesa e de segurança pública, em atividades que se integram e complementam ” General De Nardi Chefe do EMCFA “ Trabalhamos sob a coordenação da Casa Civil, num grande entendimento com o Ministério da Justiça e também, naturalmente, com as secretarias estaduais de segurança pública ” Celso Amorim Ministro da Defesa Comunicação Social na Copa 2014 INTEGRAÇÃO

4 INTEGRAÇÃO Ministério da Defesa Ministério do Esporte
Comunicação Social na Copa 2014 INTEGRAÇÃO Ministério da Defesa Ministério do Esporte Ministério da Justiça

5 INTEGRAÇÃO Ministério da Defesa SECOM/PR Ministério do Esporte
Comunicação Social na Copa 2014 INTEGRAÇÃO Ministério da Defesa Ministério do Esporte Ministério da Justiça SECOM/PR COL / FIFA

6 INTEGRAÇÃO Ministério da Defesa Plano de Comunicação Social CDAs
Comunicação Social na Copa 2014 INTEGRAÇÃO Centros de Comunicação Social CDAs Ministério da Defesa Plano de Comunicação Social O plano prevê ações de assessoria de imprensa e comunicação digital

7 Plano de Comunicação Busca alinhar conceitos e procedimentos
Objetivo geral e específicos de comunicação Diretrizes para a gestão de crises junto à mídia Plano de Comunicação Comunicação Social na Copa 2014 Mensagens chave a serem trabalhadas

8 Objetivo geral de comunicação
Divulgar a participação da Defesa no plano de segurança da Copa do Mundo FIFA 2014, esclarecendo seu papel e responsabilidades, os eixos de atuação das Forças Armadas e sua integração com os demais órgãos federais e estaduais/locais envolvidos, transmitindo a mensagem de que o país está preparado para o desafio. Comunicação Social na Copa 2014

9 Objetivos específicos de comunicação
Prover a percepção de segurança e paz social na população; Conscientizar a população brasileira sobre a importância da Defesa Nacional e de suas instituições, em especial as Forças Armadas (FA); Potencializar a dissuasão de ações que comprometam o evento; Apoiar o processo decisório; Fortalecer o moral e o espírito de corpo dos integrantes das FA participantes do evento. Comunicação Social na Copa 2014

10 Mensagens chave Forças Armadas e órgãos de segurança pública trabalharão de forma integrada para garantir um ambiente tranquilo e seguro para a Copa 2014; As atribuições de cada ente responsável pela segurança da Copa 2014 foram claramente definidas, sem sobreposição de papéis; A Defesa estruturou sua participação no plano de segurança da Copa 2014 em dez eixos de atuação; As Forças Armadas brasileiras estão preparadas para ajudar a garantir a segurança da Copa 2014. Comunicação Social na Copa 2014

11 Eixos de atuação das Forças Armadas
Defesa Aeroespacial e Controle do Espaço Aéreo; Defesa marítima e fluvial; Cooperação nas fronteiras; Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; Força de contingência. Comunicação Social na Copa 2014 Exemplos:

12 Comunicação Social na Copa 2014
IMPORTANTE! É preciso consolidar os dados e repassar as mesmas informações! Efetivos mobilizados Meios a serem empregados Investimentos realizados

13 Comunicação Social na Copa 2014
Orientação ministerial: BAIXO PERFIL

14 Segundo momento: entre 24/MAI/2014 e 18/JUL/2014
Comunicação Social na Copa 2014 BAIXO PERFIL Primeiro momento: Esclarecer o papel da Defesa no plano de segurança da Copa e estabelecer um clima de tranquilidade e segurança em torno do evento Segundo momento: Tratar apenas de questões pontuais sobre a participação da Defesa na Copa 2014 e lidar com o eventual gerenciamento de crises Segundo momento: entre 24/MAI/2014 e 18/JUL/2014

15 Quando a bola rolar… O que deve aparecer, para o público em geral, é o espetáculo, a competição, a Copa do mundo em si. Comunicação Social na Copa 2014

16 Rafael Braga Ministério da Defesa E-mail: rafael.braga@degesa.gov.br
Coordenador de Comunicação e Monitoramento de Mídia Ministério da Defesa Tel.: (61) Comunicação Social na Copa 2014


Carregar ppt "Comunicação Social da Defesa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google