A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

03 Por que o mundo está como está?. 03 Por que o mundo está como está?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "03 Por que o mundo está como está?. 03 Por que o mundo está como está?"— Transcrição da apresentação:

1

2 03 Por que o mundo está como está?

3 bíblica base " A ira de Deus se revela do céu contra toda
Romanos " A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça."

4

5 Introdução Para entendermos o que está acontecendo dentro de uma pessoa, geralmente os médicos pedem uma radiografia. O texto básico da lição, de Romanos , é uma espécie de radiografia da humanidade.

6 1. Impiedade A Bíblia diz, em Mateus 24.12, que “por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”. É triste saber que o amor está se esfriando! Você sente piedade pelos que sofrem? Demonstra esse sentimento? Que atitude prática assume quando se depara com alguém que está sofrendo?

7 2. Injustiça Está escrito na Bíblia que os homens deliberadamente rejeitaram a verdade de Deus para poder seguir um caminho de injustiça. De acordo com a Bíblia não escapa ninguém, pois até mesmo uma boa pessoa, aos olhos deste mundo, está condenada sob o ponto de vista de Deus, já que todos nós somos pecadores! Você já é justificado por meio do sacrifício de Jesus Cristo? Que padrão de justiça você tem seguido no seu dia a dia?

8 3. Ingratidão Somos ingratos quando Deus realiza algo por meio da nossa vida e trazemos toda a glória para nós mesmos. Somos ingratos quando não reconhecemos o que outra pessoa fez por nós. Enfim, ingratidão é não valorizar o que outros fazem por nós. Você é uma pessoa grata a Deus por tudo o que Ele tem feito em sua vida? Como você reconhece o que outras pessoas fazem por você?

9 4. Insensatez A Bíblia diz que pessoas assim anularam sua faculdade mental de ponderar as coisas e, pensando que se fizeram sábias, na verdade estão totalmente enlouquecidas. O Salmo 14.1 assim o diz: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.” Como você entende a sensatez? Está se baseando nos valores deste mundo ou nos valores da palavra de Deus?

10 5. Idolatria A Bíblia nos diz que toda idolatria é um terrível pecado (Êx ). A idolatria também ocorre quando cedemos o lugar que deve ser de Deus (o centro de nossa vida) a outras pessoas, coisas ou valores, dando-lhes a prioridade que só ao Senhor pertence. Você tem colocado outra pessoa ou coisa no lugar de Deus? Deus não aceita dividir Seu espaço com ninguém (Is 42.8)!

11 6. Imoralidade Você tem tido acesso a materiais pornográficos? Você tem se envolvido sexualmente com alguém? Tem tido relacionamentos com pessoas do mesmo sexo? CUIDADO! Você tem caído nas paixões infames, tão severamente condenadas por Deus, já que a imoralidade é um pecado contra o próprio corpo (veja 1Coríntios 6.18).

12 7. Irresponsabilidade Lemos 22 características negativas dessas pessoas, o que revela uma tremenda irresponsabilidade do homem pelo fato de ele não querer viver de acordo com o propósito planejado por Deus. Você tem sido um ser humano responsável ou não? Que nota você dá para a sua vida como um ser criado para a glória de Deus?

13 Conclusão Realmente a radiografia da humanidade nos revela quanto o homem tem se afastado de Deus. Precisamos estar também atentos para que não caiamos, já que a nossa velha natureza está constantemente querendo nos fazer voltar atrás e se rebelar contra Deus. Graças a Deus, Ele mesmo já diagnosticou o nosso problema e Se dispôs a resolvê-lo por meio de Jesus Cristo.


Carregar ppt "03 Por que o mundo está como está?. 03 Por que o mundo está como está?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google